Imagem Chico dispara: “Eu não tenho nada contra os servidores do 192, mas não podemos nos calar sobre a situação atual do SAMU”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

04/05/2022 11:30:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 04, o vereador Chico Estrella (PTC) iniciou o discurso lamentando a nota divulgada pelo SAMU 192 em relação às queixas feitas por ele sobre a não liberação de uma ambulância para atendimento de um funcionário seu que, segundo ele, estava em situação crítica de saúde. “Eu não tenho nada contra os servidores do SAMU 192, são pais de famílias que, mesmo trabalhando em situação de insalubridade, lutam pela instituição, mas não podemos nos calar sobre a situação atual do SAMU 192”, disse.

Chico aproveitou para ressaltar que o protocolo de saúde prioriza o atendimento primário aos pacientes e esse  fluxo de atendimentos é responsabilidade da Central de regulamentação “Os princípios e diretrizes falam que a vida humana está em primeiro lugar. Se existe ambulâncias sobrando, é uma questão de humanidade e respeito o atendimento aos pacientes. Precisamos entender que essa Casa tem responsabilidade com o que é público”, salientou.

Por último, o vereador falou sobre a importância de os edis fazerem as cobranças necessárias para o bom andamento do serviço público e que isso é dever do Legislativo Municipal. “Não deixaremos de cobrar o bom atendimento aos nossos munícipes, principalmente no que diz respeito à saúde pública”, finalizou.

Março 2024