Imagem Câmara Municipal participa de homenagem pelo Dia do Gari

Câmara Municipal participa de homenagem pelo Dia do Gari

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéChico EstrellaNildo FreitasRicardo Babão

16/05/2022 11:23:00

Na manhã desta segunda-feira, 16, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) participou de um café da manhã comemorativo com os garis e margaridas promovido pela Prefeitura Municipal, em comemoração ao Dia do Gari. O Poder Legislativo esteve representado pelo presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), e pelos vereadores Nildo Freitas (PSC), líder do Governo, Ricardo Babão (PCdoB) e Chico Estrella (PTC).

Durante o evento, que contou também com a presença da prefeita Sheila Lemos (UB) e de secretários, os profissionais da limpeza pública ouviram palavras de reconhecimento pelo trabalho realizado para deixar a cidade mais limpa e organizada.

“Participamos com muita alegria desse momento que marca o reconhecimento a esses servidores públicos tão essenciais à qualidade de vida de cada homem, cada mulher e cada criança de nosso município”, apontou Dudé, acrescentando que a limpeza da cidade é fruto do trabalho desses servidores, que merecem todo o reconhecimento do Poder Público.

Dia do Gari

O termo gari surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876.