Imagem Viviane cobra designação de cuidadores para atender crianças especiais nas escolas do município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

25/05/2022 10:40:00

A vereadora Viviane Sampaio (PT) iniciou o pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 25, lamentando o falecimento do ex-assessor Marcelo Melo, ocorrido no último sábado, 25. Também lamentou a morte de duas crianças na madrugada de domingo (22), durante um incêndio no Condomínio Lagoa Azul, no bairro Campinhos, e a morte de Ellen Santos, e do filho Ítalo Santos, de 5 anos, ocorrida na noite de domingo. “São fatos que precisam de reflexão”, disse.

A vereadora destacou também a reunião virtual realizada no dia 19 de maio, com a promotora de Justiça Guiomar Miranda, e com as mães de crianças especiais de Vitória da Conquista, para discutir a designação de cuidadores para as escolas públicas municipais. “Até o momento, muitas crianças não puderam retornar ao convívio com os colegas e às salas de aula por falta de cuidadores nas escolas de Vitória da Conquista. Essas famílias estão sendo violadas pelo Poder Público Municipal”, disse.

Viviane destacou também a problemática da saúde mental em Vitória da Conquista. Ela disse que há sucateamento do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD). “A saúde mental tem sofrido na atual gestão, por isso vamos realizar uma audiência pública para discutir a situação das pessoas que sofrem de saúde mental no município”, salientou.

Ao final, a vereadora convidou a todos para participarem da reunião do Programa de Governo Participativo (PGP), no próximo 28 de maio.