Imagem  Fernando Jacaré pede providências sobre falta de atendimento nos postos de saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

25/05/2022 10:30:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 25, o vereador Fernando Jacaré (PT) cobrou da prefeita Sheila Lemos (UB) providências sobre os atendimentos nos postos de saúde que, precarizados, sobrecarregam os prontos-socorros da cidade. “A gente precisa tomar uma posição firme. Está muito difícil”, alertou.

De acordo com Jacaré, a falta de atendimento nos postos tem causado sofrimento à população conquistense. “É uma situação real a dificuldade que nosso povo está sofrendo, e com isso lotando cada vez mais a UPA, sobrecarregando”, detalhou, acrescentando: “As pessoas estão chegando nos postos de Saúde entre 3 e 4 horas da manhã, isso é desumano”, queixou-se.

Trânsito – Fernando Jacaré apontou que o trânsito na cidade e nas rodovias do entorno, com destaque para a BR-116, está cada vez mais intenso e perigoso, com acidentes fatais ocorrendo constantemente. “A situação é caótica, grave. No horário de pico, a gente já não sabe mais o que fazer. Os acidentes vão se multiplicando, as pessoas morrendo, trabalhadores sofrendo muito por  não terem como trabalhar devido a um acidente”, pontuou ele.

Falecimento de Marcelo Melo – Ainda em seu pronunciamento, Jacaré lamentou o falecimento de Marcelo Melo, que integrou ativamente os quadros políticos de Conquista e da Bahia. “Foi uma perda irreparável. Um grande amigo que nos deixou”, disse ele, em solidariedade à família e aos amigos.

Programa de Governo Participativo – Antes de finalizar, Fernando Jacaré convidou a todos para participarem da Caravana Mais Bahia, na qual o PT está discutindo com a população da Bahia o Plano de Governo Participativo, ouvindo as propostas necessárias para a Bahia conquistar avanços na qualidade de vida.

Em Vitória da Conquista, a discussão ocorrerá no próximo sábado, 28, às 9 horas, no Antigo Mediterrâneo, na Avenida Juracy Magalhães, Zona Sul da cidade, com a presença de diversas lideranças petistas.