Imagem Augusto cobra ações em postos de saúde do Miro Cairo e Vila Elisa

Augusto cobra ações em postos de saúde do Miro Cairo e Vila Elisa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

25/05/2022 10:25:00

O vereador Augusto Cândido (PSDB) iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira, 25, relatando visitas aos bairros Miro Cairo e Vila Elisa: “Temos pedido sempre por esses bairros, que precisam de intervenções urgentes”.

Segundo o vereador, um estudo mostra que o posto de saúde do Miro Cairo, com apenas uma equipe, atende cerca de 20 mil pessoas, o que não é recomendado pelo Ministério da Saúde, que prevê cerca de 4.500 atendimentos por equipe. Ele lembrou que no bairro Vila Elisa, o posto de Saúde se encontra na mesma situação. “É preciso resolver as questões da saúde básica do nosso município”, completou.

Ainda sobre os bairros Vila Elisa e Miro Cairo, Augusto solicitou intervenções no que diz respeito a asfalto e esgoto.

Guarda Municipal – O vereador disse que existe um manifesto da Guarda Municipal, que conta com 112 guardas, dos 196, contra o atual subcomandante, Manoel Soledade: “Existem relatos muitos feios e precisamos tomar cuidado”.

Uso e comercialização de drogas – Outro assunto apontado pelo vereador foi sobre a comercialização e o uso de drogas no estado: “O governador afirmou que 75% dos crimes estão associados ao comércio, uso e tráfico de drogas, e o secretário de Segurança Pública do estado diz que tem muitos empregos aliados a drogas, isso é inaceitável”, e completou dizendo que “é inaceitável um secretário fazer apologia às drogas”.

Por fim, o vereador voltou a cobrar intervenções nas ruas Parmalat e da Flora, em Lagoa das Flores: “Precisam ser atendidas, não podem ficar esquecidas”.

Março 2024