Imagem Babão destaca ações do governador Rui Costa na área da Saúde

Babão destaca ações do governador Rui Costa na área da Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão ItineranteNotíciaPCdoBRicardo Babão

01/06/2022 21:55:00

Durante a Sessão Itinerante realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na noite desta quarta-feira, 01, no Distrito de Pradoso, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) iniciou a fala elogiando o trabalho realizado pelos colegas do Legislativo conquistense, pois, segundo ele, é fundamental que se trabalhe na política com ética e verdade.

Babão destacou também o trabalho do governador Rui Costa (PT), na implantação de diversos projetos na área da Saúde em toda a Bahia, como a construção e reforma de hospitais e policlínicas médicas nos municípios; "Nós sabemos que o governador Rui Costa  foi quem mais lutou pela saúde", disse.

Ressaltou que um dos motivos para os problemas atuais na área da Saúde da Zona Rural se dá pelo encerramento do Programa 'Mais Médicos'  lançado no Governo Dilma, cujo objetivo era suprir a carência de médicos nos municípios. "Quando tiraram o 'Mais Médicos' quem perdeu foi a população", disse.

O vereador destacou a notícia de que mais de 100 profissionais da saúde começaram a trabalhar nas unidades de saúde de Vitória da Conquista através da seleção pública da prefeitura. "Precisamos pensar na saúde da nossa população e faremos o possível para lutar pela região de Vitória da Conquista, tanto da Zona Rural, quanto da Zona Urbana", afirmou.

O vereador comemorou também a construção de mais uma creche no bairro Ibirapuera, por iniciativa do seu mandato e apoio da prefeita Sheila Lemos.