Imagem  Dinho destaca importância da conscientização em favor do Meio Ambiente

Dinho destaca importância da conscientização em favor do Meio Ambiente

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

03/06/2022 11:02:00

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta sexta-feira, 03, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) iniciou o discurso destacando o Dia do Meio Ambiente, comemorado oficialmente em 5 de junho. “A data serve como alerta à sociedade sobre os perigos de não darmos importância à tarefa de cuidar do mundo em que vivemos. Precisamos entender a importância do meio ambiente para nos conscientizarmos sobre a necessidade de preservar os recursos naturais, e também para refletirmos sobre os impactos ao meio ambiente, provocados pela atividade humana, uma vez que é crescente o número de problemas ambientais ao longo dos anos”, disse.

Dinho falou que proteger e melhorar a relação entre a sociedade e a natureza é um dever de todos, e que pequenas ações podem ter grandes impactos, daí a necessidade de discutir o tema. “Quando as pessoas jogam lixo no chão, os materiais são arrastados pela chuva e se acumulam nos bueiros. Com isso, a água não tem para onde escoar e aumentam as chances de ocorrer alagamentos e até enchentes”, salientou.

Por último, o vereador ressaltou ações simples, mas que farão com que o meio ambiente sobreviva. “Jogue lixo em locais adequados, pratique o consumo consciente, economize energia elétrica, reutilize materiais, economize água, diminua a utilização de materiais descartáveis e separe o lixo corretamente para que os resíduos tenham o destino correto”, encerrou.

Março 2024