Imagem Viviane comemora pavimentação de ruas e construção de quadra poliesportiva no Povoado Roseira

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

03/06/2022 10:35:00

Durante a Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 03, a vereadora Viviane Sampaio (PT) apresentou algumas ações do seu mandato, como o acompanhamento das medições das ruas da Roseira, que serão beneficiadas com pavimentação asfáltica e construção de uma quadra poliesportiva.

Viviane destacou também a realização de uma audiência pública que debateu a saúde mental no município e a situação das instituições que atendem a população pelas redes públicas municipal e estadual. “O que vimos, após as falas dos participantes, foi o sucateamento da saúde mental no município”, afirmou.

A vereadora destacou também a reunião que teve com o Ministério Público da Bahia, para tratar das demandas de crianças autistas na Rede Municipal de Educação. Nesse sentido, destacou a realização do novo processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação, que deverá contratar cuidadores para crianças com necessidades especiais. “A gente espera que esses cuidadores estejam à disposição dessas crianças, já que o primeiro semestre delas foi perdido pela falta de profissionais nas escolas”, afirmou.

Como presidente da Comissão de Saúde, a vereadora informou que realizará no dia 13 de junho uma visita aos Caps de Conquista, para acompanhar de perto o funcionamento desses equipamentos. Ela encerrou o pronunciamento cobrando da Câmara Municipal uma posição sobre o início das atividades do Centro de Atenção da Saúde Animal (CASA). Segundo a vereadora, a prefeitura já deveria ter iniciado essas atividades e ainda não apresentou um prazo de quando o serviço será oferecido.

Março 2024