Logo da Câmara de Vitória da Conquista
Imagem Chico Estrella rebate críticas e cobra seriedade em Tribuna Livre

Chico Estrella rebate críticas e cobra seriedade em Tribuna Livre

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

03/06/2022 11:25:00


Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 03, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Chico Estrella (PTC) frisou que a Tribuna Livre da Casa deve ser usada para levar a verdade, seriedade e compreensão à população. Ele afirmou que nessa sessão, a tribuna foi usada para palanque político. “[Isso aqui] não é um picadeiro. Isso aqui é coisa séria. Coisa de pessoas que receberam o voto da população para bem representá-los”, disse.

Em sua fala, comentou as críticas à Taxa do Lixo, valor cobrado pela Prefeitura Municipal. Chico disse que a prefeitura não é a Receita Federal para saber quanto cada cidadão ganha e que, por isso, existe um formulário para as pessoas solicitarem a isenção da Taxa de Lixo. 

Estrella afirmou que o colega Alexandre Xandó (PT) falta com a verdade na Casa ao apresentar queixas contra a Taxa do Lixo. Xandó chegou a impetrar um mandado de segurança contra o novo tributo e fez publicações críticas em suas redes sociais. “Na prática, não teve resultado nenhum”, disse e ainda acrescentou que Xandó não recolheu as taxas do mandado. Para Chico, o colega não tem interesse em lutar pelos mais pobres.

Chico afirmou que a prefeita Sheila Lemos (União) é uma representante honrada e trabalha pela população conquistense. Ele explicou que quem se sentir no direito de isenção da Taxa de Lixo deve buscar a Secretaria Municipal de Finanças e preencher um formulário. O parlamentar fechou a sua fala frisando que compra pelo valor venal quem queira se desfazer de seu imóvel e falou que tributos são para melhorar a vida da população. 

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Dezembro 2022
9

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31