Imagem Augusto cobra solução para demandas da saúde e ciclovia na estrada do Iguá

Augusto cobra solução para demandas da saúde e ciclovia na estrada do Iguá

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

10/06/2022 10:15:00

Durante a Sessão Ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 10, o vereador Augusto Cândido (PSDB) destacou algumas ações do seu mandato. Entre elas, a visita que realizou ao bairro Senhorinha Cairo. “A população do bairro está sofrendo para ter acesso ao serviço de saúde pública. Existe apenas uma equipe de saúde para atender mais de 20 mil pessoas daquela localidade”, afirmou o vereador. Ele informou que a Secretaria Municipal de Saúde está mapeando a cidade, num levantamento de demandas, e pediu mais celeridade nesse processo. “A secretaria precisa concluir esse mapeamento para apresentar soluções que possam acabar com esses problemas”, pontuou.

Augusto destacou ainda a visita que fez ao Distrito de Iguá. “Por lá, a reclamação é a mesma: falta médico para o serviço de saúde”, afirmou. Cândido voltou a reivindicar a liberação da quadra da Escola Erathosthenes Menezes para a população praticar atividade física. “A gente solicita mais uma vez que a Secretaria Municipal de Educação libere o uso desse equipamento para toda a comunidade”, declarou. Tratando ainda de demandas do Iguá, ele cobrou a instalação de ciclovia na estrada que liga o distrito à rodovia BR-116. “São cinco quilômetros de asfalto, mas não tem ciclovia, nem acostamento, o que faz dessa rodovia uma estrada perigosa”, declarou.

O vereador comemorou o avanço das obras de construção da Barragem do Catolé. “Tomara que esse empreendimento saia logo e chegue a todos os lugares dessa cidade”, pontuou.