Logo da Câmara de Vitória da Conquista
Imagem Bibia critica matéria de TV sobre extrema pobreza em Vitória da Conquista

Bibia critica matéria de TV sobre extrema pobreza em Vitória da Conquista

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

15/06/2022 10:20:00


Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 15, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB), líder da Bancada de Situação, taxou de imprensa marrom a TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia/Globo. O edil criticou duramente uma matéria veiculada pela emissora sobre pessoas que vivem na extrema pobreza em Conquista. De acordo com a matéria, cerca de 30% da população conquistense vive essa situação. 

O vereador avalia que a matéria “esculhambou” o município. Ele admitiu que existem pessoas em situação precária, mas não o montante apontado pela TV. “A imprensa tem que respeitar quem recebeu o voto do povo”, cobrou. Bibia afirmou que a Câmara deve cobrar uma resposta da TV e ainda cobrou da emissora, ações como doação de alimentos. Segundo Bibia, além das críticas, é preciso ação. 

Em sua fala, Bibia relatou pacote de obras e ações, anunciado pelo governador Rui Costa (PT), para Conquista e região. “Se fosse todo dia, tudo bem”, falou. Mas criticou os senadores do PT que votaram contra o Auxílio Brasil e agora contra a “nação inteira”, ao não votarem no projeto de lei que pretende zerar o ICMS dos combustíveis. Segundo o vereador, esses senadores estão a favor dos empresários e querem “continuar roubando”. Ele afirmou que a redução de impostos vai diminuir o preço do combustível. Bibia criticou a ausência do senador Otto Alencar (PSD), que busca a reeleição, na votação e o taxou de “ignorante” e “radical”.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Web Câmara
Rádio
Facebook
Calendário

Outubro 2022
16

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31