Imagem Câmara prestigia inauguração de núcleo do projeto “Esporte para além das fronteiras”

Câmara prestigia inauguração de núcleo do projeto “Esporte para além das fronteiras”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

25/07/2022 14:30:00


A fria manhã desta segunda-feira, 25, em Vitória da Conquista, foi marcada pela inauguração da unidade do projeto “Esporte para além das fronteiras”, do Instituto Irmãos Nogueira, que tem à frente dois dos maiores nomes das artes marciais do Planeta, os conquistenses Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista prestigiou o evento que marcou o início do projeto, resultado de uma parceria do Instituto Irmãos Nogueira com o município através da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Durante a cerimônia oficial, que contou com as participações de Minotouro e Minotauro, da prefeita Sheila Lemos (UB), além de outras autoridades políticas e militares, o presidente do Poder Legislativo destacou a grandeza do projeto para Vitória da Conquista. “É importante demais esse momento para nós, para formar não apenas atletas, mas para formar cidadãos. O esporte transforma e salva vidas”, disse Dudé.

Além do presidente da Casa, o evento contou com a participação dos vereadores Chico Estrella (PTC), Hermínio Oliveira (PODE), Nildo Freitas (PSC), Orlando Filho (PRTB), Ricardo Babão (PCdoB) e Subtenente Muniz (Avante). 

Graças ao projeto, estudantes da Rede Municipal de Ensino terão aulas de artes marciais, tendo como referência um programa pedagógico estruturado pelos irmãos e que já é aplicado em várias partes do mundo. O objetivo é, a partir da prática esportiva, contribuir no aprendizado desses alunos, trabalhando com eles, sobretudo, os valores morais e os princípios que norteiam a conduta diária, em especial, a ética. “Nossa expectativa é muito grande, com a implantação do polo do projeto na nossa terra natal, pela qual temos um carinho enorme. Sabemos que poderemos trabalhar com muitas crianças, muitas famílias e ajudar na educação, na luta contra a evasão escolar. Nossa intenção é formar faixas pretas da vida”, assegurou Minotauro. 

Sheila Lemos demonstrou ter bastante confiança nos bons resultados do projeto. “Temos certeza de que o ‘Esporte para além das fronteiras’ trará benefícios consideráveis para a educação da nossa cidade”, projetou a prefeita.

O primeiro núcleo do “Esporte para além das fronteiras”, em Vitória da Conquista, atende 200 crianças matriculadas na Escola Municipal Lycia Pedral. A expectativa é de que até 2023, o projeto passe a atender 1.200 estudantes da Rede Municipal de Ensino, com idades que variam entre 8 e 14 anos.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31