Imagem Câmara prestigia inauguração de núcleo do projeto “Esporte para além das fronteiras”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

25/07/2022 14:30:00

A fria manhã desta segunda-feira, 25, em Vitória da Conquista, foi marcada pela inauguração da unidade do projeto “Esporte para além das fronteiras”, do Instituto Irmãos Nogueira, que tem à frente dois dos maiores nomes das artes marciais do Planeta, os conquistenses Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista prestigiou o evento que marcou o início do projeto, resultado de uma parceria do Instituto Irmãos Nogueira com o município através da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Durante a cerimônia oficial, que contou com as participações de Minotouro e Minotauro, da prefeita Sheila Lemos (UB), além de outras autoridades políticas e militares, o presidente do Poder Legislativo destacou a grandeza do projeto para Vitória da Conquista. “É importante demais esse momento para nós, para formar não apenas atletas, mas para formar cidadãos. O esporte transforma e salva vidas”, disse Dudé.

Além do presidente da Casa, o evento contou com a participação dos vereadores Chico Estrella (PTC), Hermínio Oliveira (PODE), Nildo Freitas (PSC), Orlando Filho (PRTB), Ricardo Babão (PCdoB) e Subtenente Muniz (Avante).

Graças ao projeto, estudantes da Rede Municipal de Ensino terão aulas de artes marciais, tendo como referência um programa pedagógico estruturado pelos irmãos e que já é aplicado em várias partes do mundo. O objetivo é, a partir da prática esportiva, contribuir no aprendizado desses alunos, trabalhando com eles, sobretudo, os valores morais e os princípios que norteiam a conduta diária, em especial, a ética. “Nossa expectativa é muito grande, com a implantação do polo do projeto na nossa terra natal, pela qual temos um carinho enorme. Sabemos que poderemos trabalhar com muitas crianças, muitas famílias e ajudar na educação, na luta contra a evasão escolar. Nossa intenção é formar faixas pretas da vida”, assegurou Minotauro.

Sheila Lemos demonstrou ter bastante confiança nos bons resultados do projeto. “Temos certeza de que o ‘Esporte para além das fronteiras’ trará benefícios consideráveis para a educação da nossa cidade”, projetou a prefeita.

O primeiro núcleo do “Esporte para além das fronteiras”, em Vitória da Conquista, atende 200 crianças matriculadas na Escola Municipal Lycia Pedral. A expectativa é de que até 2023, o projeto passe a atender 1.200 estudantes da Rede Municipal de Ensino, com idades que variam entre 8 e 14 anos.

Março 2024