Imagem Biografia do ex-deputado Elquisson Soares será lançada na Câmara

Biografia do ex-deputado Elquisson Soares será lançada na Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos Dudé

28/07/2022 15:10:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu na manhã desta quinta-feira, 28, as visitas do ex-deputado Elquisson Soares e do escritor e professor Durval Menezes. O encontro foi marcado por uma verdadeira aula de política e história, relembrando nomes de políticos e autoridades que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do município e região, a exemplo do ex-prefeito Gildásio Cairo, do professor Ubirajara Brito e do empresário Renato Rebouças, todos já falecidos.

Durante a reunião com o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), o professor Durval Menezes aproveitou para anunciar a conclusão do livro de sua autoria “O Menino da Vila”, que apresenta a biografia do ex-deputado e advogado Elquisson Soares, e pediu ao gestor que o lançamento seja feito pela Câmara, uma vez que Elquisson também foi vereador, tendo recebido, à época, a segunda maior votação para o legislativo municipal. O primeiro foi o ex-vereador Alberto Farias.

O presidente da Câmara garantiu o apoio do legislativo no lançamento do livro, que deve acontecer no dia 15 de setembro, com uma Sessão Solene no Plenário Carmen Lúcia, seguida da noite de autógrafos. “É uma honra para o legislativo lançar a biografia de Elquisson, um político que tanto trabalhou por Vitória da Conquista e região. Daremos a atenção necessária a esse pleito”, afirma.

Também participaram do encontro, o vereador Orlando Filho (PRTB), o procurador Hilton Lopes e o fotógrafo José Carlos D’Almeida.

Março 2024