Imagem Câmara prestigia inauguração de novas estruturas da Farmácia da Família no Bairro Brasil

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

12/09/2022 10:52:00

Na manhã desta segunda-feira, 12, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) prestigiou a inauguração da nova estrutura da Farmácia da Família I, no bairro Brasil, Zona Oeste da cidade. O equipamento realiza atualmente cerca de 5 mil atendimentos mensais.

Além do presidente do Poder Legislativo, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), estiveram presentes na solenidade os vereadores Dinho dos Campinhos (PP), Edjaime Rosa - Bibia (MDB), Nelson de Vivi (UB), Nildo Freitas (PSC), Ricardo Babão (PCdoB) e Subtenente Muniz (Avante).

Falando como representante da Câmara, Dudé destacou a importância da Zona Oeste que, de acordo com ele, tem sido cada vez mais valorizada, recebendo investimentos que tem transformado a vida dos seus moradores para melhor. “Governo que tem compromisso com a sociedade de Vitória da Conquista. É preciso ter boa vontade para fazer as coisas. Nós estamos trabalhando efetivamente para melhorar a Zona Oeste da cidade”, disse Dudé destacando obras realizadas a exemplo das reformas das praças do Cajá, do Boneco e Marechal Rondon, além de melhorias na infraestrutura da região.

A Farmácia da Família é um serviço que permite o acesso da população, gratuitamente, a medicamentos de forma adequada, gratuita e sob a orientação de um farmacêutico. Para ter acesso ao serviço, o usuário deve procurar a unidade de saúde em que realiza suas consultas para ser encaminhado com prescrição até à farmácia.

A validade da receita para medicamentos de uso contínuo é de 180 dias; medicamentos controlados ou antibióticos, 10 dias; e os de controle especial (saúde mental), 30 dias.