Imagem SESSÃO ORDINÁRIA: Câmara autoriza reajuste salarial de servidores municipais e Conselheiros Tutelares

SESSÃO ORDINÁRIA: Câmara autoriza reajuste salarial de servidores municipais e Conselheiros Tutelares

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

23/09/2022 11:48:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou na manhã desta sexta-feira, 23, durante a sessão ordinária, os projetos de lei Nº 020 e 021/2022, que autorizam o reajuste salarial dos servidores públicos municipais e conselheiros tutelares.


Além disso, a Câmara realizou uma homenagem, em forma de Moção de Aplauso, nº 72/2022 ao Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente – NDCA/UESB, pelos seus 18 Anos de atuação no município de Vitória da Conquista-BA, desempenhando um importante papel na defesa dos direitos humanos da população infanto – adolescente.

Unidos em busca de melhorias - O vereador Fernando Jacaré (PT) agradeceu as homenagens dos colegas, referente ao seu aniversário e elogiou o comportamento de todos: “vemos aqui os discursos calorosos, cada um com sua ideologia, mas quando saímos, nos abraçamos e nos respeitamos”. Disse que o que todos os vereadores querem é a melhoria da cidade e juntos estão conseguindo.

Atendimento de demandas - O vereador Subtenente Muniz (Avante) comemorou o atendimento de algumas demandas de comunidades rurais e disse acreditar que outras também serão atendidas pela Prefeitura. “Estou feliz com algumas ações que estão sendo realizadas e algumas que eu tenho fé que ainda serão”, disse Muniz. Ele apontou que ações como a operação tapa buraco em Pradoso e de iluminação pública já começaram a ser realizadas.

Muniz solicitou que algo seja feito para solucionar o grave problema da falta d’água, principalmente nas comunidades rurais que não são atendidas pela Embasa.  “A situação da água está preocupante em algumas comunidades. Muita gente precisando de água. A gente tem que tomar alguma providência, ver com o Executivo para liberar algum recurso, alguma forma para atender a essas famílias. É uma coisa essencial”, alertou o parlamentar.

Obras de infraestrutura e mobilidade urbana - O vereador Orlando Filho (PRTB) destacou demandas do trânsito, da mobilidade urbana e de pavimentação em Vitória da conquista. Ele ressaltou algumas fiscalizações que executou essa semana no município, elencando reivindicações como sinalização, radares e redutores de velocidades em vias que registram excesso de velocidade. “Como Poder Público, precisamos garantir o ir e vir das pessoas nesse ambiente de segurança. A ausência desses recursos tem causado vários acidentes. Infelizmente, só esse ano, foram 60 acidentes com motociclistas registrados aqui na cidade”, informou. O vereador falou ainda sobre as obras que estão sendo realizadas no município, esclarecendo que as ordens de serviço foram assinadas antes do período eleitoral, respeitando o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Núcleo da Criança e do Adolescente - O vereador Adinilson Pereira (MDB) falou sobre o trabalho do Núcleo da Criança e do Adolescente, ressaltando a satisfação de todos que fazem parte do projeto. Falou sobre a sessão mista no dia 30 de setembro, sobre o dia do surdo e convidou todos a participarem da discussão. Relatou suas indicações referentes ao transporte público de São Domingos, povoado da Estiva e outras localidades que precisam desse serviço. Por fim, cobrou, da secretaria de saúde, transporte para levar pacientes para tratamento de hemodiálise na cidade.

Nomes de ruas no Jardim Valéria - O vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) destacou o Projeto de Lei Nº 031/2022, de sua autoria, que trata da denominação das Ruas A à T do Bairro Jardim Valéria. Ele contou que o projeto é fruto da iniciativa de Laueduardo Pereira, liderança popular do bairro. “Esse projeto quem fez foi Lau. Tinha 19 ruas com nome de A a T e ele, junto com a Associação de Moradores, escolheu os nomes”, disse ele lembrando do falecimento de Lau, na última semana.

Limpeza no bairro Ibirapuera - O vereador Ricardo Babão (PCdoB) agradeceu a Secretaria de Serviços Públicos por atender um requerimento do seu mandato que garantiu a limpeza do bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista. O vereador voltou a destacar também a construção de uma sede própria para o posto de saúde do bairro Ibirapuera. “Estamos avançando para atender essa antiga demanda dos moradores do bairro”, afirmou. O vereador comemorou também a revitalização da antiga Praça do Bode e apropriação da praça Dão Barros por parte da população.

Programas sociais - O líder da bancada de situação, Edjaime Rosa Bibia (MDB) falou da responsabilidade do presidente da república e de como surgiram alguns programas sociais existentes no país. Relatou que vive no bairro Nossa Senhora Aparecida há 40 anos e que por lá as pessoas tem melhorado de vida.

Poço artesiano para Riachinho - Em seu pronunciamento, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) comemorou a perfuração e teste de vazão de um poço artesiano na comunidade de Riachinho, para atender à população da região. “Estamos fazendo o teste de Vazão de um poço que perfuramos a alguns meses. Conseguimos fazer o acesso e hoje o caminhão conseguiu descer”, celebrou o parlamentar.

Instalação de Semáforos na Avenida Laura Nunes - O vereador Nildo Freitas (PSC) destacou demandas de mobilidade urbana de Vitória da Conquista, ressaltando a necessidade de instalação de semáforos no cruzamento das avenidas Laura Nunes com a Joselito Soares. “Essa área está bem movimentada, com alto fluxo de veículos naquela região devido a obras de construção civil”, informou o vereador. Nesse sentido, o vereador explicou que apresentou um requerimento solicitando a instalação de semáforos neste cruzamento. “Sabemos que a prefeitura precisa buscar meios para que a sinalização seja melhorada”, afirmou o vereador.  O vereador pediu também a reabertura do contorno que dá acesso ao Hospital Samur e a implantação de semáforos naquele trecho. “Já conversamos com a Secretaria de Mobilidade Urbana para que isso possa ser feito. Precisamos facilitar o acesso ao hospital com a implantação de uma rotatória onde existia aquele antigo acesso”, defendeu. Nildo encerrou sua participação destacando as festividades dos jovens da Igreja Assembleia de Deus, do bairro Patagônia, e a repercussão do seu pedido de garantia do piso salarial dos técnicos de radiologia que atuam no município.

Iluminação pública - O líder da bancada de oposição da Câmara, o vereador Valdemir Dias (PT), iniciou cobrando iluminação na Rua Joselito Soares, no bairro Boa Vista. “A rua está às escuras, não se vê um palmo na frete”, lamentou, pedindo urgência na instalação de lâmpadas. Dias falou ainda, sobre corrupção e projetos sociais existentes atualmente no país.

Críticas às pesquisas – O vereador Chico Estrella (PTC) criticou, durante o seu discurso, as pesquisas eleitorais que, segundo ele, não apontam a realidade das intenções de voto da população brasileira. “Me causa constrangimento as pesquisas de opinião pública realizadas no nosso Brasil”, disse Estrella demonstrando não acreditar nas pesquisas que estão sendo publicadas.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31