Imagem Câmara aprova doação de terreno para Associação de Coletores de Resíduos Sólidos Recicláveis de Vitória da Conquista – ACRES.

Câmara aprova doação de terreno para Associação de Coletores de Resíduos Sólidos Recicláveis de Vitória da Conquista – ACRES.

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

05/10/2022 11:48:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 05, prestou homenagem, através das moções de aplauso nº 93/2022  


a Dra. Bianca Oliveira, pela trajetória que vem realizando no tratamento avançado de feridas e integridade cutâneas, de autoria do vereador Delegado Marcus Vinícius (PODE).


Também foi entregue a moção de nº 81/2022, pelos 23 anos da Igreja Brasa Viva no Altar, comemorado nos dias 26 ao dia 28 de Agosto de 2022. A homenagem foi entregue ao Pastor Presidente, Senhor Cláudio Laranjeira Neves, que desde então tem contribuído para a saúde social e espiritual da comunidade conquistense, de autoria do vereador Orlando Filho (PRTB).

Além disso, os parlamentares votaram e aprovaram, em última votação o projeto de Lei nº 26/2022, de autoria do Executivo Municipal, que descaracteriza bem imóvel público da qualidade de bem de uso comum do povo para fins de doação à Associação de Coletores de Resíduos Sólidos Recicláveis de Vitória da Conquista – ACRES. Os vereadores ressaltaram a importância desse projeto para a comunidade e parabenizaram o executivo pela iniciativa.

Eleição difícil - O delegado Marcus Vinícius (PODE), falou sobre sua candidatura a Deputado Federal e ressaltou os motivos que o levaram a tal decisão: “Só temos um deputado federal na cidade, sabíamos que seria difícil, mas fomos abraçados pela população”, contou. Agradeceu cada pessoa que passou pelo seu comitê e disse que é possível sim “fazermos uma campanha limpa”. Parabenizou a prefeita pelo apoio a outros deputados que já trouxeram emendas para a cidade mas ressaltou  dizendo que “ela errou não apoiando os candidatos que dão base ao governo municipal”. E finalizou dizendo que mesmo assim continua na base da prefeita porque admira a atuação dela.

Água na Zona Rural - O vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) convidou a população para participar da audiência pública sobre a falta d’água na zona rural. “Amanhã teremos uma audiência pública sobre a escassez de água na Zona Rural. Esperamos que o próximo governador conclua a Barragem do Catolé e estenda a rede da Embasa para acabar com essa mazela do carro pipa”, disse Cândido.

Os vereadores de Conquista somaram mais de 120 mil votos - O vereador Orlando Filho (PRTB) destacou a quantidade de votos que os vereadores de Vitória da Conquista conseguiram angariar nas eleições 2022, tanto como candidato, como apoiador de outras candidaturas. “Os vereadores de Vitória da Conquista somaram mais de 120 mil votos. Nesse sentido, precisamos questionar como essa representatividade pode ser convertida em favor da nossa comunidade”, afirmou o vereador. Falando sobre o segundo turno, Orlando salientou a necessidade do equilíbrio na escolha dos próximos representantes. “É tempo de equilíbrio, de sobriedade. Nós temos que escolher os melhores representantes para conduzir a Bahia e o Brasil”, declarou. O vereador encerrou sua participação convidando a população para participar I Fórum Conservador do Sudoeste da Bahia, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro.

Avaliação das Eleições - O vereador Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB) fez uma avaliação positiva do primeiro turno das Eleições Gerais de 2022. “Graças a Deus transcorreu, em todo o Brasil, dentro da ordem, na paz. Assim esperamos também no segundo turno”, disse ele, que convidou os eleitores a repetirem o feito no dia 30. “É um ato nobre, importante, que ditará o futuro das nossas crianças, dos nossos jovens, dos nossos idosos. Devemos exercitar a cidadania no segundo turno”, disse o edil.

Para Ribeiro, o resultado das eleições deu o recado de que a população conquistense espera mais do Governo Municipal. “Prefeita, vamos dar um choque de gestão. Torço pela melhoria do serviço prestado pela administração municipal”, concluiu Andreson.

“Não podemos aceitar esses índices”, criticou Nelson de Vivi - O vereador Nelson de Vivi (União Brasil) parabenizou os deputados eleitos por Vitória da Conquista, destacando o desempenho que os vereadores da cidade obtiveram em número de votos. “Ainda há uma caminhada para o dia 30 de outubro”, afirmou. Nelson destacou também os indicadores sociais da Bahia, criticando áreas como saúde, educação e segurança. “Não podemos aceitar esses índices, pois nem de longe conseguem alcançar os anseios da população baiana”, pontuou.

Resultado do trabalho - O vereador Hermínio Oliveira (PODE) fez uma avaliação do resultado do trabalho do seu grupo político durante o período do primeiro turno das eleições. “Nós trabalhamos com afinco, com garra e determinação. Muito Bom”, disse ele agradecendo à equipe que compõe o seu mandato. “Continuaremos fazendo o nosso trabalho em defesa do nosso município”, garantiu Hermínio

“Fui o candidato mais votado do PTB” - O vereador Ivan Cordeiro (PTB) agradeceu a votação que obteve na sua candidatura a deputado federal. “Fui o candidato mais votado do PTB e o candidato da direita mais votado aqui em Conquista. Isso me deixa muito feliz”, declarou. Ele ainda parabenizou os colegas vereadores pelo desempenho que  obtiveram na cidade em número de votos. Ivan informou que João Roma estará em Vitória da Conquista nesta quinta-feira, 6, juntamente com a ministra Damares, para marcar o início do segundo turno para corrida presidencial no município. O encontro será as 19h, no Espaço Rafick. Ivan finalizou destacando a votação expressiva que obteve na zona rural de Vitória da Conquista.

Parabéns aos colegas - Ricardo Babão (PCdoB) parabenizou os colegas vereadores que colocaram o seu nome à disposição dos eleitores para disputar vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa da Bahia. “Quero parabenizar todos os colegas aqui que colocaram o seu nome para disputar. Parabéns pelos votos que tiveram”, congratulou ele.

Babão avaliou que as urnas mostraram que a população deseja mudanças. “Nosso mandato é pro povo. O povo quer mudança. Conquista deu a resposta”, disse ele avaliando o resultado da votação no município.

Por mais representatividade política - O vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) parabenizou os colegas vereadores pelo desempenho que  obtiveram na cidade em número de votos. No entanto, ele lamentou a representatividade de Vitória da Conquista na Assembleia Legislativa da Bahia. “Enquanto não houver união entre os vereadores, Vitória da Conquista continuará sendo mal representada no legislativo estadual para defender os interesses da nossa cidade”, afirmou, se referindo ao número de deputados estaduais.

Urnas deram recado - A vereadora Viviane Sampaio (PT), que foi candidata a deputada estadual agradeceu pelos votos recebidos, fez uma avaliação dos resultados da eleição de 2022 e fez projeções para as eleições municipais de 2024. “Foi uma demonstração de que Conquista sinaliza para uma renovação política em nossa cidade”, disse ela “Pudemos estar observando como a cidade vem sendo mal administrada. Uma cidade sem iluminação pública, suja, cheia de buracos, carente de políticas públicas. Está cada vez pior. Vitória da Conquista deu o recado nas urnas. Em 2024 vamos retomar a administração nas urnas”, finalizou.

Resultado de vínculo de confiança - O vereador Subtenente Muniz (Avante) destacou a quantidade de votos que obteve para os candidatos apoiados por seu mandato. “Foram três mil votos obtidos para o candidato Soldado Prisco e mais de 1.500 votos para o candidato Raimundo Costa. Esse saldo é resultado do vínculo de confiança que estabelecemos com a nossa base, por meio do trabalho prestado a essas comunidades”, afirmou. Em relação as demandas da zona rural, Muniz afirmou já ter apresentado essas cobranças a prefeita Sheilla Lemos (União). “Não vamos deixar nossas comunidades a mercê”, afirmou.

Resultado das eleições - O vereador Alexandre Xandó (PT) destacou o dia das eleições. “Um dia onde o povo brasileiro mostrou que não aceita o negacionismo, uma pessoa que debocha da morte dos cidadãos. Mostrou nas urnas que quer ser feliz e ter esperança”, disse ele avaliando o resultado da votação.

Ele agradeceu os votos que recebeu como candidato a deputado federal. “Eu queria agradecer a cada um e a cada uma dos quase 31 mil eleitores que saíram de casa para votar em Xandó. Um voto da juventude, dos professores, dos sindicatos, das comunidades rurais, dos capoeiristas, do povo de santo, das comunidades cristãs e das comunidades espíritas”, disse Alexandre.

Pavimentação de ruas - O vereador Nildo Freitas (PSC) anunciou a pavimentação de algumas ruas da cidade. A boa notícia chegou primeiro para os moradores do Vila Oeste, que reivindicam há tempo a pavimentação da Rua Dona Lira. “Quero informar aos moradores do Vila Oeste que não só a Rua Dona Lira será pavimentada, mas três vias aí do bairro serão pavimentadas com recursos destinados pelo deputado Elmar Nascimento (União)”, afirmou. Outra novidade anunciada pelo vereador foi a pavimentação da Rua Tupinambás, no bairro Conveima I. “Essa rua tinha ficado de fora da pavimentação do bairro. Agora, essa via também será pavimentada”, comemorou o vereador. As obras devem seguir o cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Nildo criticou as pessoas que sujaram a cidade com santinhos de candidatos no dia da votação. “Isso é crime eleitoral. Esse pessoal deveria pegar a vassoura e varrer toda cidade. Infelizmente, fica a sujeira e não vai punir ninguém”, pontuou.

Parabéns aos colegas - O vereador Valdemir Dias (PT) parabenizou aos colegas vereadores que se candidataram a uma vaga na Câmara Federal na Assembleia Legislativa da Bahia. E apontou que o resultado das eleições demonstram a vontade da população. “Queremos o emprego de volta, o fortalecimento das universidades públicas, dos institutos federais, do Prouni, do Enem”, disse.

Dias pediu ainda que a população evitem repassar fake news, independente do candidato que elas atinjam. “Cuidados com as fake news que estão rodando nas redes sociais. Não repassem fake news nem de um lado nem do outro. É assim que a gente constrói a Democracia”, concluiu o vereador.

Parabéns aos eleitos e reforço de parcerias - O vereador Luciano Gomes (PCdoB) agradeceu os eleitores de Vitória da Conquista pela votação dada aos candidatos João Bacelar (PL) e Fabrício Falcão (PCdoB) e, nesse sentido, parabenizou os candidatos pela vitória obtida no último domingo. “Isso é resultado da credibilidade que eles conquistaram por meio do serviço público”, afirmou. “Tivemos essa votação sem precisar tratorar ninguém”, complementou. Luciano também parabenizou o candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), pela vitória no primeiro turno. “Não ganhamos no primeiro turno por pouca coisa. Só prorrogamos a nossa vitória para o dia 30 de outubro”, declarou Luciano. Ele encerrou seu pronunciamento parabenizando o senador eleito pela Bahia, Otto Alencar (PSD). “Eu não tinha dúvidas que Otto sairia vitorioso desse pleito. Parabéns, querido senador”, finalizou.






Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30