Imagem Câmara Municipal celebra dia do Servidor Público

Câmara Municipal celebra dia do Servidor Público

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

28/10/2022 11:46:00

A Câmara comemorou na manhã desta sexta-feira, 28, o dia do servidor público. Data instituída na década de 30 no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos servidores, com o objetivo de manter em funcionamento a máquina burocrática do país.

Os agentes do serviço público são divididos de acordo com os órgãos dos governos e podem ser municipais, estaduais ou federais e os serviços prestados podem ser em várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, educação, dentre outros.

Na Câmara Municipal de Vitória da Conquista existem, atualmente, 368 servidores, divididos entre assessores parlamentares, comissionados e servidores efetivos. O presidente da casa, o vereador Luis Carlos Dudé (MDB), parabenizou  os servidores públicos municipais, por todas as contribuições que dão para o desenvolvimento da cidade. “O servidor público é uma peça importante, sobretudo o servidor público efetivo. Ele que conduz os destinos da federação, dos estados e também dos municípios, em especial os servidores públicos federais, estaduais e municipais de Vitória da Conquista”. Dudé aproveitou para parabenizar todos os funcionários da Câmara municipal de Vitória da Conquista que “tem tratado com muito esmero, com muito carinho a população do nosso município trabalhando diuturnamente buscando sempre o melhor para a nossa cidade”, finalizou.

Em Vitória da Conquista, o feriado do Servidor Público, foi transferido para o dia 14 de novembro.