Imagem Vereadores participam de inauguração da Unidade de Saúde Escola dos Campinhos

Vereadores participam de inauguração da Unidade de Saúde Escola dos Campinhos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

10/11/2022 11:34:00


Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 10, pela Prefeitura de Vitória da Conquista a Unidade de Saúde Escola dos Campinhos. O equipamento vai atender cerca de 8.500 pacientes, entre moradores dos bairros Campinhos e Simão. O equipamento foi planejado e executado numa parceria entre o Executivo Municipal, a empresa E2 Engenharia e a Faculdade Santo Agostinho (FASA).    


A Câmara de Vereadores marcou presença da solenidade de entrega do posto de saúde, ato realizado pela prefeita Sheila Lemos (União). Estiveram presentes os vereadores Dinho dos campinhos (PP), Nildo Freitas (PSC), Líder do Governo na Câmara; Subtenente Muniz (AVANTE); Ricardo Babão (PCdoB); Adinilson Pereira (MDB); e Andreson Ribeiro (PCdoB). A ex-vice-prefeita Irma Lemos também participou do ato, além de membros do Conselho Municipal de Saúde, agentes comunitários de saúde e secretários do governo municipal. 

Para a secretaria de Saúde, Ramona Cerqueira, este é um momento de avanço na saúde de Vitória da Conquista. “Temos muitos desafios na área da saúde em nosso município, mas percebemos que, no que diz respeito à Atenção Básica, nós estamos evoluindo. Estamos chegando a 70% de cobertura na saúde básica de Vitória da Conquista”, disse.

Luís Edmundo Gomes de Sousa, representante da E2 Engenharia, falou da satisfação em fazer uma parceria com a prefeitura para executar uma obra que trará benefícios para a população daqueles bairros. Ele ressaltou que a empresa atua em Conquista e região há mais de 25 anos. Segundo Luís, para a obra da unidade de saúde foi feita avaliação de terrenos. Já a construção levou três meses e meio para finalização. “Motivo de orgulho para nós”, destacou.

A prefeita Sheila Lemos destacou o trabalho coletivo. “Ninguém faz nada sozinho. Quero aqui agradecer à E2 Engenharia pela execução da obra, ao vereador Dinho que me enviou as demandas do bairro Campinhos para a área da saúde, à Faculdade Santo Agostinho que disponibilizará profissionais e estudantes para atender à população, ao Conselho de Saúde e à secretária municipal de Saúde pelo empenho em tornar realidade esta unidade de saúde que irá beneficiar nossa população”, destacou.  




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30