Imagem Chico lamenta projeto de Lei que permuta terreno do Parque Municipal da Serra do Periperi

Chico lamenta projeto de Lei que permuta terreno do Parque Municipal da Serra do Periperi

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

16/11/2022 11:00:00


O vereador Chico Estrella (PTC)  iniciou seu pronunciamento, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 16, se solidarizando com o colega do legislativo o vereador Orlando Filho (PRTB) pelo processo de perca de mandato que ele vem enfrentando e ressaltou que, “quem deveria ser punido era o partido e não o próprio edil”. Completou dizendo que “dia que lhe fiz o convite, assim que assumir a liderança da prefeita nesta casa,  para conversar com a gestora do executivo municipal, e  fico triste ao ver que quem mais instiga a justiça para que vossa excelência perca seu mandato é um secretário da prefeita”, lamentou.

O vereador criticou o projeto de Lei nº 27 que desafeta da qualidade de bem público de uso comum áreas integrantes do patrimônio municipal e autoriza permuta por imóveis particulares de propriedade da Vitória Empreendimentos e Participações LTDA -ME. De acordo com vereador, essa permuta gera prejuízo para a conservação do parque ambiental: “Isso é um absurdo, Vitória da Conquista já teve prejuízo com a degradação do Clube Social, em que o terreno até hoje está sem utilidade, a história de Vitória da Conquista foi destruída no dia que foi derrubado o Clube Social”, disse.

Por último o vereador lamentou a falta de responsabilidade  do Executivo Municipal com os parques ambientais da cidade, como a Lagoa das Bateias onde, “as obras de revitalização não tiveram andamento por questões com o IBAMA. Em relação ao Parque das Bateias, o IBAMA não deixou que as obras fossem realizadas, por uma questão ambiental, precisamos cuidar melhor das nossas áreas de preservação ambiental da nossa cidade e conservar os locais ao invés de demolir”, finalizou. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30