Imagem Chico lamenta projeto de Lei que permuta terreno do Parque Municipal da Serra do Periperi

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

16/11/2022 11:00:00

O vereador Chico Estrella (PTC)  iniciou seu pronunciamento, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 16, se solidarizando com o colega do legislativo o vereador Orlando Filho (PRTB) pelo processo de perca de mandato que ele vem enfrentando e ressaltou que, “quem deveria ser punido era o partido e não o próprio edil”. Completou dizendo que “dia que lhe fiz o convite, assim que assumir a liderança da prefeita nesta casa,  para conversar com a gestora do executivo municipal, e  fico triste ao ver que quem mais instiga a justiça para que vossa excelência perca seu mandato é um secretário da prefeita”, lamentou.

O vereador criticou o projeto de Lei nº 27 que desafeta da qualidade de bem público de uso comum áreas integrantes do patrimônio municipal e autoriza permuta por imóveis particulares de propriedade da Vitória Empreendimentos e Participações LTDA -ME. De acordo com vereador, essa permuta gera prejuízo para a conservação do parque ambiental: “Isso é um absurdo, Vitória da Conquista já teve prejuízo com a degradação do Clube Social, em que o terreno até hoje está sem utilidade, a história de Vitória da Conquista foi destruída no dia que foi derrubado o Clube Social”, disse.

Por último o vereador lamentou a falta de responsabilidade  do Executivo Municipal com os parques ambientais da cidade, como a Lagoa das Bateias onde, “as obras de revitalização não tiveram andamento por questões com o IBAMA. Em relação ao Parque das Bateias, o IBAMA não deixou que as obras fossem realizadas, por uma questão ambiental, precisamos cuidar melhor das nossas áreas de preservação ambiental da nossa cidade e conservar os locais ao invés de demolir”, finalizou.