Imagem Viviane alerta para o desmembramento de povoados de Vitória da Conquista

Viviane alerta para o desmembramento de povoados de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

18/11/2022 10:05:00

Durante Sessão Ordinária desta sexta-feira, 18, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou o Dia de Conscientização da Prematuridade. Segundo ela, a data foi criada para alertar a população sobre esse problema de saúde pública, que é a prematuridade, e deste modo, motivar todos a refletirem nas estratégias para a sua prevenção e para melhorar a assistência neonatal a esses pacientes. “Como mãe de trigêmeos, sei e conheço bem a luta que é para salvar a vida dos nossos filhos prematuros”, declarou.

Viviane justificou sua ausência na sessão da próxima segunda-feira, 21, informando que vai participar de uma reunião em Salvador para tratar sobre o desmembramento de povoados da região do distrito de José Gonçalves, que passarão a pertencer ao município de Anagé. “Os moradores dessas localidades não foram consultados e não querem fazer parte do município de Anagé, devido as dificuldades que eles já enfrentam e que poderão ser potencializadas com essa decisão”, argumentou Viviane.

A vereadora encerrou seu pronunciamento voltando a tratar sobre a situação das clínicas de hemodiálise em Vitória da Conquista. Ela descreveu alguns problemas enfrentados por essas unidades de saúde e afirmou que estará acompanhando essas demandas junto a Comissão de Saúde da Câmara Municipal.