Imagem Edivaldo Júnior defende criação de comissão na Câmara sobre gestão e inovação

Edivaldo Júnior defende criação de comissão na Câmara sobre gestão e inovação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBEdivaldo Ferreira Jr.

02/12/2022 10:25:00

Na sessão desta sexta-feira, 02, da Câmara Municipal, o vereador Edivaldo Júnior (PTB) destacou projeto de resolução de sua autoria, em parceria com Valdemir Dias (PT), que propõe a criação de uma nova comissão permanente na Casa, a de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. Ele defendeu a iniciativa diante da importância de se promover mais inovação e transformação digital em Vitória da Conquista.

Para ele, a criação dessa comissão vai enriquecer o debate sobre inovação no município além de ampliar a participação da Casa nessa área. Edivaldo lembrou que Conquista segue avançando em inovação: é considerada a sexta cidade mais inteligente do Nordeste, integra o ranking das 100 cidades mais empreendedoras do Brasil e está entre as 50 cidades com mais capital humano.

Em sua fala, Edivaldo destacou ações como a criação da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação, de um núcleo de projetos na prefeitura, e convênios firmados como órgãos como Sebrae, CDL e a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-Bahia), sendo que com essa foi possível, numa parceria com o HUB Conquista, capacitar empreendedores digitais, além do desenvolvimento de projetos. Ele ainda frisou que a cidade será contemplada com um Polo Tecnológico. Edivaldo também ressaltou a formulação de uma lei municipal voltada para gestão e inovação e outras propostas para eventos sobre o tema.