Imagem Alexandre Xandó critica Câmara Municipal e ameaçada entrar na justiça contra a Casa Legislativa

Alexandre Xandó critica Câmara Municipal e ameaçada entrar na justiça contra a Casa Legislativa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

14/12/2022 10:25:00


Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 14, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou o seu discurso fazendo o seguinte questionamento: “uma Câmara de Vereadores que faz lei e não cumpre vai ter qual moral para cobrar da população o cumprimento das leis?”. Segundo o edil, há dois anos ele cobra o não cumprimento de uma lei criada por essa Casa Legislativa, referente à inclusão de pessoas com deficiência auditiva.  

De acordo com Xandó, a lei nº 2.230/18 diz que todos os eventos públicos oficiais do município de Vitória da Conquista devem ser realizados com a participação de um intérprete de Libras. Conforme afirma o parlamentar, amanhã, dia 15, ele terá uma reunião no Ministério Público para tratar sobre esse tema, podendo, inclusive, entrar na justiça contra a Câmara se a situação não for solucionada. “Nessa ação na justiça, eu vou pedir para embargar os cargos que foram criados aqui e aumento de verba salarial até a contratação de um intérprete de Libras”, afirma, porque segundo ele, não há um intérprete com a justificativa de que não há recursos para isso.  

Além disso, o vereador também abordou o Hospital Público Veterinário, porque a Prefeitura iniciou o processo de seleção de pessoal, mas até nesse momento, foram gastos cem mil reais de aluguel em um imóvel que não funciona. De acordo com o edil, isso é “isso é improbidade administrativa”. Ainda, citou a área onde está sendo a ocupação Beija-Flor. Em seu discurso, Xandó afirma que essa área pública está sendo disputada por particulares e a Prefeitura Municipal não faz nada, fica “dormindo em berço esplendido”.

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31