Imagem Edivaldo Ferreira Jr destaca projetos em debate na Casa que incentivam gestão e inovação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBEdivaldo Ferreira Jr.

14/12/2022 10:20:00

Na sessão dessa quarta-feira, 14, da Câmara Municipal, o vereador Edivaldo Júnior (PTB) destacou o Projeto de Lei (PL) nº 23/2023, de autoria do Executivo, que propõe a criação do Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Vitória da Conquista. Ele ressaltou sua alegria porque participou da elaboração do projeto como secretário municipal de Gestão e Inovação e agora poderá votá-lo como vereador. O parlamentar frisou que o sistema prevê incentivos fiscais para empresas interessadas em se instalar no município, com incentivo maior para aquelas que escolherem a Zona Oeste.

Em sua fala, Edivaldo falou de outra proposta, feita em parceria com o vereador Valdemir Dias (PT). Eles propõem a criação da comissão permanente de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. Para ele, será uma forma de a Casa fiscalizar, incentivar e participar da criação do sistema.

O edil ainda parabenizou o aluno da FAINOR, André Moura Silva Lomanto, pelo trabalho de conclusão de curso que tratou do PL nº 23/2023. Edivaldo defendeu parcerias entre a Câmara e a comunidade acadêmica, seja com universidades privadas ou públicas. Ele também defendeu o retorno do projeto Câmara nas Escolas para incentivar uma maior participação da população nos trabalhos da Casa.

O parlamentar também parabenizou o trabalho da Subprefeitura de José Gonçalves que deu início à recuperação de estradas rurais naquela região, uma demanda apresentada por vários vereadores. “Já estamos vendo ali o trabalho sendo desenvolvido”, disse.