Imagem Câmara participa de posse de membros dos conselhos da Criança e do Adolescente e de Assistência Social

Câmara participa de posse de membros dos conselhos da Criança e do Adolescente e de Assistência Social

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaRicardo Babão

26/01/2023 15:06:00


Na tarde desta quinta-feira, 26, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) participou da posse dos membros dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e de Assistência Social (CMAS), que cumprirão mandato no Biênio 2023-2024.

A Casa foi representada pelo seu 1º Secretário, vereador Ricardo Babão (PCdoB), que apontou que assim como os ocupantes de cargos eletivos, os conselheiros também são agentes políticos de enorme importância. “A gente que faz parte, nós que somos agentes políticos, nosso papel é cuidar de pessoas, principalmente daqueles que mais precisam”, avaliou Babão. “Independente de ideologia política nós temos que pensar em pessoas, na cidade como um todo”, emendou.

Babão ressaltou que o Poder Legislativo está pronto para trabalhar em defesa dos interesses dos conquistenses, em harmonia com o Poder Executivo. “Pode ter certeza de que vamos estar aqui para lutar e ajudar o município para poder cuidar de nossas crianças, podem contar com a Câmara”, disse ele ressaltando a disposição dos vereadores para buscar recursos federais para o Desenvolvimento Social. “Precisa de recursos para poder manter. Não é fácil manter o Social sem recursos. Vamos continuar lutando”, garantiu. 

Ele defendeu, ainda, a valorização da assistência social como estratégia de promoção de uma sociedade mais equilibrada. “A gente sabe que não é fácil ser assistente social. Não tem o valor que merece. A gente vê o trabalho, a luta. A gente tem que lutar para serem valorizadas aquelas pessoas que estão lutando pelas melhorias de cada um”, finalizou o parlamentar. 

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - É um órgão deliberativo, que tem a função de formular a política municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, acompanhar a execução, das políticas públicas relacionadas a este público e fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros nos programas e serviços governamentais e não governamentais.

Conselho Municipal de Assistência Social - É responsável pela aprovação da Política Municipal de Assistência Social, fixando normas para concessão de registro e certificado de filantropia para as entidades privadas prestadoras de serviços e assessoria em assistência social. A cada dois anos, ordinariamente, ou em caráter extraordinário, o Conselho convoca a Conferência Municipal de Assistência Social, avaliando e propondo diretrizes para a ação de promoção social no Município. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31