Imagem Câmara Municipal reinicia sessões e recebe mensagem do Poder Executivo

Câmara Municipal reinicia sessões e recebe mensagem do Poder Executivo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaSessão Preparatória

03/02/2023 11:38:00

Na manhã desta sexta-feira, 3, foi realizada a Sessão Preparatória para o período legislativo de 2023-2024. A primeira sessão do ano contou com a presença da prefeita Sheila Lemos Andrade (União Brasil), que fez a leitura da mensagem do Executivo ao Poder Legislativo, e dos 21 vereadores que vão representar a população de Vitória da Conquista nos próximos dois anos.

Na ocasião estiveram presentes autoridades políticas, militares, civis e também a população de Vitória da Conquista. A Banda de Música 1º Sargento PM Maestro Walter de Santa Rosa/ 9º BEIC, sob regência do 1º Tenente PM Agnaldo Teixeira, executou o Hino Nacional e o Hino de Vitória da Conquista, dando início à sessão preparatória, que precede a instalação dos trabalhos da Câmara em cada Legislatura.

Hermínio Oliveira (PODE), que retorna à presidência da Casa para o biênio 2023/2024, ressaltou a importância do diálogo e harmonia entre os poderes constituídos. Nesse sentido, apresentou as expectativas da nova Mesa Diretora para o trabalho do Poder Legislativo nos próximos dois anos. Segundo o presidente, o legislativo de Vitória da Conquista sempre foi considerado um dos mais atuantes e transparentes da Bahia por conta do compromisso dos colegas que o antecederam. “A nossa gestão não será diferente. Estamos unidos para fazer o melhor possível pela nossa cidade. Os trabalhos seguem pautados na transparência e com ênfase na busca por ações que reflitam positivamente na vida dos cidadãos”, afirmou. O presidente destacou também que dará continuidade as sessões itinerantes, com o objetivo de levar até os moradores da zona rural as ações da Câmara Municipal.

O presidente encerrou o pronunciamento agradecendo o apoio que tem recebido dos seus familiares, amigos e colegas vereadores. “Esse apoio é fundamental para seguirmos trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa cidade. Estamos tranquilos e serenos para acolher todas as pessoas e as demandas que chegam até essa Casa”, finalizou o presidente.

A chefe do Poder Executivo Municipal, Sheila Lemos Andrade (UB) destacou a importância de os poderes Executivo e Legislativo estabelecerem uma relação independente e harmônica pelo bem da população conquistense. “A nossa amada Vitória da Conquista depende dessa harmonia. Sem ela não teríamos como manter o que foi conquistado em mais de 182 anos de história, nem garantir os avanços que todos os conquistenses desejam e merecem”, disse ela.

Ela destacou que a cidade enfrenta sérios problemas de infraestrutura e precisa de apoio de recursos externos para resolver. “Esse município gigantesco tem problemas históricos de infraestrutura que se avolumam, principalmente na Zona Urbana, à medida que a cidade cresce. Há dois caminhos possíveis: as emendas parlamentares e os financiamentos das organizações de crédito e fomento”, disse Lemos, defendendo que os vereadores cobrem de deputados e senadores recursos capazes de consolidar as soluções de que a cidade precisa, ou aprovem eventuais pedidos de autorização para que o município tenha acesso a financiamentos.

Ainda em seu pronunciamento, a prefeita destacou obras que em breve serão entregues para a população:

Reforma do Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão);

Escola do povoado de Campo Formoso;

Escola Antônia Cavalcante;

Novo CRAS Pedrinhas, no bairro Cruzeiro;

Drenagem e pavimentação de mais um trecho da Avenida Perimetral;

Primeira etapa da encosta do Guarani;

Drenagem do Alto do Panorama;

Revitalização da área do Cristo de Mário Cravo.

“Deus nos abençoe”, finalizou a prefeita.