Imagem Câmara homenageia UniFTC pela conquista do Selo de Instituição Socialmente Responsável

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMoção de AplausoSessão OrdináriaNotíciaFernando Jacaré

15/03/2023 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 15, o Legislativo Municipal homenageou o Centro Universitário UniFTC — Unidade Vitória da Conquista, na pessoa do reitor Aureliano Tavares, pelo recebimento do "Selo de Instituição Socialmente Responsável (2022)".

A homenagem, fruto da iniciativa do mandato do vereador Fernando Jacaré (PT), aconteceu através da Moção de Aplauso Nº 130/2022.

Com a realização de mais de 600 atendimentos gratuitos em Vitória da Conquista durante o ano de 2022, através de ações organizadas pelos professores, alunos e colaboradores, o Centro Universitário UniFTC no município recebe pela quarta vez da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior — ABMES o Selo de Instituição Socialmente Responsável (2022).

A premiação tem como objetivo reconhecer instituições que desenvolvem ações de responsabilidade social visando construir uma sociedade melhor. Além das atividades sociais, são oferecidos atendimentos gratuitos pelas clínicas — escolas da unidade de ensino, como consultas psicológicas, odontológicas e nutricionais, além de atendimentos jurídicos oferecidos pelo Núcleo de Práticas Jurídicas — NPJ da Instituição.

Ao receber a honraria, o reitor da UniFTC agradeceu e destacou o trabalho realizado pelos alunos e professores da universidade. “Em nome da rede nós agradecemos essa oportunidade. É um momento único para nós. Em 2022 foram mais de 5 mil atendimentos feitos internamente e nas áreas onde fomos convidados. Nosso compromisso é de levar serviços fundamentais à sociedade produzidos com excelência pelos professores e alunos dessa instituição, que dedicam seu tempo para mudar a vida de quem precisa”, disse ele.