Imagem Xandó critica permutas de terrenos realizadas pela Prefeitura

Xandó critica permutas de terrenos realizadas pela Prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

15/03/2023 11:10:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15), o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou seu pronunciamento chamando atenção para as permutas de terreno que vem sendo promovidas pela Prefeitura desde a gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB), o que considerou como “farra da distribuição de terras”.

Xandó afirmou que a gestão municipal está se desfazendo de patrimônios da cidade, enquanto a população mais carente quer moradia, mas não tem acesso.

O parlamentar destacou que a prefeita Sheila Lemos (UB) quer doar uma parte do terreno vizinho ao Posto de Saúde do Morada dos Pássaros III. “O bairro precisa de uma praça decente, um espaço de feira, uma escola, não há equipamentos públicos para aquela comunidade”, destacou e criticou a entrega do terreno no bairro Universidade onde havia uma ocupação que foi despejada no São João de 2021. “Se isso é pagamento de uma dívida, e ela está sendo cobrada na Justiça, que seja paga, assim como são com os servidores que esperam anos e anos para poder receber”, disse.

Por fim, Xandó comentou o discurso do vereador Ivan Cordeiro (PTB): “Quando o senhor traz o discurso que mulheres estão perdendo espaço para ‘homens que se sentem mulheres’, eu digo que o Brasil é o país que mais mata mulheres trans. Enquanto homens têm expectativa de vida de 75 anos, as mulheres trans têm de 35 anos”, afirmou.