Imagem Delegado Marcus Vinícius denuncia coação: “Politicagem baixa”

Delegado Marcus Vinícius denuncia coação: “Politicagem baixa”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

29/03/2023 10:15:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 29, o vereador Delegado Marcus Vinícius (PODE) denunciou uma tentativa de coação a membros de sua assessoria e funcionários de uma faculdade particular por causa de um vídeo nas redes sociais.

“Na semana passada dois funcionários da FTC procuraram meus assessores pedindo para eu tirar um vídeo da minha rede social. Eles estavam apavorados”, contou. “Um vídeo que parabeniza a Prefeitura e a FTC por um convênio firmado em relação à causa animal. Convênio este que foi indicado pela minha pessoa em dezembro de 2021”, complementou o parlamentar.

Marcus Vinícius detalhou a parceria. “Um convênio de parceria público-privada no qual existiria o compromisso de cuidado com os animais de rua dessa cidade e de pessoas com baixa renda. O convênio foi formado e em 2022 começou a ser efetivado nesta cidade. Foi indicação nossa”, contou. “Até então eu era situação. Agora, misteriosamente, vai uma pessoa, se dizendo da Prefeitura coagir dois funcionários da FTC para retirar esse vídeo”, denunciou.

O edil classificou o ato como “politicagem baixa. “Isso é uma politicagem tão baixa que eu me recuso a acreditar que isso partiu da nossa prefeita ou do secretário de Saúde ou da secretária de Meio Ambiente, pessoas com quem eu tenho ótimo relacionamento”, disse ele. “É inconcebível em qualquer meio isso acontecer, ainda mais em uma prefeitura do porte de Vitória da Conquista. Acredito que a FTC não tem nada a ver com essa baixaria”, emendou.

Para Delegado Marcus Vinícius a Prefeitura precisa se preocupar em inaugurar o Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa), imóvel pelo qual o Governo Sheila Lemos paga aluguel a mais de um ano, mesmo não estando em funcionamento. “Espero que a Prefeitura em vez de se preocupar de retirar um vídeo meu que está parabenizando a Prefeitura, deveria estar cuidando de inaugurar a casa lá dos animais, pagando aluguel, a casa pronta. Já se passaram 15 meses e não foi inaugurada por falta de administração. Se fossem organizados teria já o pessoal lá para trabalhar”, criticou. “O dinheiro público está sendo jogado no lixo e os animais na rua”, apontou o edil, cobrando o funcionamento do Centro, que, apesar de gerar custos ao Tesouro Municipal, não está funcionando.