Imagem Xandó destaca programa Bahia Sem Fome

Xandó destaca programa Bahia Sem Fome

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

29/03/2023 10:45:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 29, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou o lançamento do programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado. “Estive na sexta em Salvador, no lançamento do Programa Bahia Sem Fome. Precisamos de um grande esforço no combate à fome. Hoje, na Bahia temos 1,8 milhão de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional”, disse ele.

O Programa Bahia Sem Fome atua em sete eixos: Inclusão Social / Transferência de Renda; Inclusão Socioprodutiva; Abastecimento Alimentar / Doação de Alimentos; Abastecimento Hídrico; Acesso a Serviços por meio da Rede de Equipamentos Públicos e Integrados; Gestão do Sisan no Estado e apoio aos Municípios e Participação Popular / Controle Social. “O Bahia Sem Fome perpassa pela construção de cozinhas comunitárias, fortalecimento da agricultura familiar e hortas comunitárias”, contou.

Xandó destacou que, na frente de arrecadação de alimentos, já foram arrecadadas 130 toneladas de alimentos. “Tudo isso tem sido acompanhado pelo Ministério Público. Poder Judiciário, Tribunal de Contas estão participando justamente para que não se torne política eleitoreira. Cada quilo arrecadado e doado será auditado”, apontou o vereador.

O vereador convidou a população a participar doando e também as empresas de todo o estado que podem contribuir doando prestação de serviços ao programa.
Acesse o site do programa: https://bahiasemfome.ba.gov.br/

Maio 2024