Imagem Augusto Cândido destaca a importância do Março Azul

Augusto Cândido destaca a importância do Março Azul

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

29/03/2023 11:00:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 29, o vereador Augusto Cândido (PSDB) criticou as dificuldades que tem encontrado para se reunir com o Secretário Municipal de Educação, Edgard Larry. “O secretário de Educação, via de regra, não me atende, mas ele precisa atender as pessoas da cidade”, provocou o vereador.

Augusto solidarizou-se com a educadora que fez uso da Tribuna Livre para denunciar um imbróglio que envolve a nomeação dela na Secretaria Municipal de Educação. “É uma situação que não podemos aceitar. As pessoas que fizeram o concurso estão tendo os seus direitos invalidados”, alertou

O vereador abordou ainda a demanda de asfalto em Vitória da Conquista, cobrando do executivo a execução desse tipo obra no município. “É uma batalha também nossa e esperamos que aconteça”, destacou.

Augusto abordou ainda a campanha Março Azul, que trata da prevenção do câncer de intestino. O vereador destacou a lei municipal que trata da prevenção e combate a essa doença. “O Governo Federal está tentando aprovar uma lei, que nós já conseguimos aprovar aqui em Conquista”, frisou. O vereador enfatizou na necessidade de prevenção desse tipo de câncer. “É o segundo câncer mais comum entre homens e mulheres, um dos cânceres mais previsíveis e prevenível. Devemos dar a devida importância. Nós teremos uma mudança do perfil da doença daqui 10 anos, se cuidar agora.” Alertou. O vereador pontuou que esteve em uma palestra recentemente com o Dr Ramon Mendes, que é um cirurgião e veio falar justamente sobre o câncer de intestino, para um grupo de médicos na cidade.

Maio 2024