Imagem TRIBUNA LIVRE: Gerente do Banco do Nordeste convoca setor produtivo para conhecer ações do órgão na cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

31/03/2023 10:00:00

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 31, o gerente da agência do Banco do Nordeste de Vitória da Conquista, Vane Elzo Nascimento Neves, fez o uso da tribuna livre para convidar a população para uma sessão especial a ser realizada no próximo dia 05, quarta-feira, para tratar sobre ações do órgão na economia regional.

Vane ressaltou que o Banco do Nordeste é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e tem como objetivo financiar atividades econômicas, além de executar políticas públicas do Governo Federal, agindo em cada cadeia produtiva de forma que a economia local se equipare a de outras regiões do Nordeste brasileiro.

O gerente destacou que o órgão se difere de outras instituições bancárias pelo seu foco no desenvolvimento da economia nordestina. “Vamos estar aqui nesta plenária, apresentando de forma detalhada todas as ações que o Banco do Nordeste está fazendo na região e especialmente no município de Vitória da Conquista. Uma oportunidade de tornar público tudo o que o banco vem fazendo e também, ouvir e compreender o que a sociedade espera do banco, quais atividades que podemos financiar e trabalhar junto com o Poder Público local, e trazer mais renda para a nossa região”, comentou.

Vane reafirmou o convite para a sessão especial e convocou produtores rurais do município, empresários, parceiros, instituições de classe para que juntos haja um entendimento sobre direcionamentos e potencialidades da região de Vitória da Conquista para que o banco possa atuar mais próximo do produtor e do empresariado. Por fim, colocou o órgão à disposição da comunidade: “Estamos aqui para estender a mão para tudo aquilo que trouxer desenvolvimento”, afirmou.