Imagem TRIBUNA LIVRE: Presidente da Associação de Moradores do Conveima I pede indicações dos vereadores para lazer e recreação no bairro

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotíciaAlexandre Xandó

12/04/2023 10:00:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 12, o sr. Jacó Gonçalves Assunção, presidente da Associação de Moradores do bairro Conveima I, fez o uso da tribuna livre para apresentar demandas da localidade aos vereadores.

Jacó destacou que o bairro ficou abandonado por 40 anos e até meados de 2018, não contava com pavimentação asfáltica, mas após lutas e reivindicações, o Finisa foi votado e a periferia foi atendida na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, diferente de administrações anteriores.

O líder comunitário ressaltou que o Conveima I é muito bem arborizado e planejado, mas que neste momento vem tendo dificuldades com sua infraestrutura, e em reunião com a prefeita Sheila Lemos (UB), recebeu o compromisso de que o poder público municipal vai solucionar estas demandas. Jacó também solicitou dos vereadores uma indicação para um local de recreação, como uma praça, por exemplo.

União para beneficiar a população – Na sequência, o morador do bairro e também liderança comunitária, sr. Jackson Aguiar, pediu união das bancadas de situação e oposição, em prol da cidade e para que os entes públicos possam olhar com carinho para a localidade.

Investimentos na saúde em gestões passadas – Em comentário à tribuna livre, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou que as gestões anteriores, do ex-prefeitos Guilherme Menezes (PT) e José Raimundo Fontes (PT), foram responsáveis pela instalação do posto de saúde do bairro Conveima I e também salientou a necessidade da Prefeitura em solucionar os problemas do asfalto em ruas da localidade e das obras da via de acesso ao bairro Morada dos Pássaros.

Maio 2024