Imagem  Vereador Alexandre Xandó (PT) denuncia gasto de 340 mil reais para compra de bandeirolas de São João

Vereador Alexandre Xandó (PT) denuncia gasto de 340 mil reais para compra de bandeirolas de São João

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

12/04/2023 10:20:00


Na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Alexandre Xandó (PT) denunciou que, ao observar o diário oficial do município, identificou uma chamada pública realizada pela prefeitura para aquisição de bandeirolas de São João, no valor de 340 mil reais. Xandó questionou: “Qual é esse São João de Conquista que utiliza essa bandeirola toda?”

O parlamentar também perguntou durante sua fala, se algum morador dos bairros de Conquista recebe doação de bandeirolas da prefeitura: “Eu escuto a população sempre nos pedindo uma ajuda, vereador, ajuda aqui um pouquinho pra a gente poder comprar umas bandeirolas, porque é a gente mesmo do bairro que bota”, pontuou o vereador, acrescentando que um gasto de 340 mil reais para bandeirolas não faz sentido, e que quer saber para onde irá esse dinheiro.

Ainda questionando sobre os gastos da administração, Xandó quis saber o porquê não houve melhoria na coleta de lixo no município, uma vez que existe a cobrança pela coleta com a justificativa de que seria para melhorar esse serviço, sendo arrecadado no ano passado mais de 4 milhões de reais por meio dessa taxa. “O que mudou? […] Algum bairro que não tinha coleta com o caminhão passou a ser acessado? Não, continua tendo coleta de carroça. A gente avançou na coleta seletiva? Não! Chegou material para os catadores de recicláveis? Não!”. O vereador tratou como uma “falácia” essa justificativa da melhoria, pois não houve nenhuma melhora, apenas aumento para o bolso do contribuinte, principalmente para o pequeno gerador, pois os grandes, segundo o vereador, continuam produzindo muito lixo, mas não são cobrados por isso.

Além disso, Xandó solicitou a urgente reparação da fiação quebrada pela poda de árvores, realizada pela prefeitura há um ano e meio e que deixou a praça Seu Rosa do bairro Nova Cidade às escuras. O local é a única praça do bairro, com quadra para práticas esportivas e atividades religiosas, além de ser onde se realiza o São João do bairro.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30