Imagem Delegado Marcus Vinícius pede que os trâmites legais sejam respeitados em projetos na Casa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

19/04/2023 11:35:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o vereador Del. Marcus Vinícius (PODE) iniciou sua fala respondendo ao também parlamentar Dinho dos Campinhos (PP) sobre seu comentário a respeito da segurança nas escolas, e destacou que na última semana, atuando como delegado da Polícia Civil, aconteceu a identificação dos envolvidos em ameaças às unidades escolares da cidade e do estado.

O vereador pediu que a comunidade denuncie qualquer ameaça e que confie no trabalho das polícias Civil, Militar e Federal. Marcus Vinícius ressaltou que na última sessão, por conta de sua atividade policial, não esteve presente na leitura do parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJRF) contrário à mudança do nome da Rua Paramaribo para Rua Pe. Antônio Maria”, de autoria do vereador Luís Carlos Dudé (MDB).

O Delegado destacou que o padre é merecedor de todas as homenagens, no entanto, seu colega parlamentar não seguiu os trâmites necessários, como a apresentação de um abaixo-assinado dos moradores solicitando a mudança de uma via com uma denominação já consolidada. Por fim, o edil destacou o início das obras na via de acesso ao condomínio Vila Verde, mas lamentou que as intervenções foram interrompidas há mais de 20 dias e pediu transparência da Prefeitura para explicar aos moradores a devida justificativa.