Imagem Dinho dos Campinhos destaca inauguração do Centro de Apoio à Saúde Animal

Dinho dos Campinhos destaca inauguração do Centro de Apoio à Saúde Animal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

19/04/2023 11:25:00

Em sessão ordinária desta quarta-feira, 19, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Dinho dos Campinhos (PP) destacou a inauguração da CASA - Centro de Apoio à Saúde Animal.  Ele afirmou que essa clínica é o primeiro equipamento público municipal da Bahia a cuidar gratuitamente da saúde de animais que vivem com pessoas cadastradas no CadÚnico ou em programas sociais mantidos pela Prefeitura ou que estejam sob o cuidado de pessoas ou organizações que atuam como protetores e estão cadastrados na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). “Uma grande vitória para todos que defendem a causa animal”, afirmou.

Dinho destacou também a insegurança dos pais após a circulação de ameaças nas escolas do município. Ele informou que essa semana algumas mães da Creche Simão solicitaram à direção da unidade uma posição em relação a esses boatos, afirmando que os muros da creche eram baixos, e que a quadra é de fácil acesso, deixando a creche vulnerável. “A direção informou aos pais que a Secretaria de Educação já estava tomando as providências necessárias para garantir a segurança, com ações como acionamento da Ronda Escolar pela Guarda Municipal, aquisição de vídeo monitoramento, dentre outras medidas”, informou o vereador, tranquilizando os pais, que essa situação já foi levada para a Secretaria Municipal de Educação.