Imagem Lúcia destaca construção da Central de Distribuição da JBS e cobra melhorias para o Batuque

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

28/04/2023 10:40:00

Na sessão da Câmara Municipal nesta sexta-feira, 28, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) parabenizou Rômulo Alves e Wesley Chaves de Brito que utilizaram a Tribuna Livre da Casa. A edil defendeu ações de preservação ambiental e o cumprimento da Lei do Silêncio, temas abordados pelos dois cidadãos.

Em sua fala, Lúcia relatou visita às obras da Central de Distribuição da JBS em Vitória da Conquista, ao lado do bairro Vila Bonita. “Um importante empreendimento que irá gerar 300 vagas de empregos diretos em nossa cidade, sem contar os indiretos”, destacou. Ela avalia que a iniciativa vai gerar desenvolvimento para o município, especialmente a região onde está sendo instalada. “A gente sabe que é uma região carente em diversos aspectos, como infraestrutura, saúde e tantos outros”, disse.

De acordo com a vereadora, a empresa revitalizará as duas praças do Condomínio Vila Bonita. Estão previstas reforma da quadra e um novo quiosque. Ela afirmou que solicitará à Prefeitura Municipal a instalação de uma academia ao ar livre e também um parque para crianças. “A gente precisa parabenizar a JBS, a toda iniciativa privada, que decide investir na joia do Sertão baiano, alavancando nossa economia e trazendo mais oportunidades para os conquistenses”, detalhou.

Outro tema abordado foi uma visita ao distrito do Batuque que, “infelizmente, encontra-se abandonado pelo poder público municipal”. Segundo Lúcia, o asfalto da avenida principal está todo estragado, a praça central não recebeu nenhuma melhoria, as ruas dos bairros estão intransitáveis e a quadra poliesportiva destruída. A parlamentar cobrou medidas da gestão municipal e do coordenador rural responsável pelo distrito. “A gente não pode deixar uma localidade como aquela chegar em um nível de esquecimento, como está acontecendo”, falou.