Imagem Ricardo Babão cobra finalização de obras na região de José Gonçalves

Ricardo Babão cobra finalização de obras na região de José Gonçalves

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

28/04/2023 11:00:00

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 28, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) usou o seu tempo de fala para pautar a Lei do Silêncio, que foi um dos temas da Tribuna Livre. Segundo o edil, quando ele trabalhava na Secretaria de Serviços Públicos, havia, diariamente, denúncias de som alto até mesmo em igrejas e terreiros de Candomblé.

“A gente recebia várias denúncias de igrejas, mas as igrejas foram se adequando. Os bares, alguns estão se adequando também e precisa melhorar”, disse. De acordo com Babão, que possui uma mãe com quase 90 anos, é difícil ter uma pessoa idosa em casa e não poder ter sossego devido ao barulho de som alto.

Outro assunto abordado pelo edil foi a visita realizada na região de José Gonçalves, para visualizar como estava a situação dessa localidade depois das chuvas. Segundo o vereador, graças ao seu mandato, ações foram feitas no Sizoca, Baixa do Cedro, Lagoa dos Patos e Roseira. Ainda de acordo o Babão, ele está há três dias tentando contato com o coordenador da subprefeitura de José Gonçalves, Ramon Carvalho, e não obteve um retorno.

“O papel de todo servidor é atender, não só os vereadores, mas toda a comunidade, porque o gestor público, ainda mais quando é nomeado político, tem que atender, porque nós estamos aqui para servir o povo”.

Conforme dito pelo vereador, a prefeita Sheila Lemos (UB) assumiu um compromisso com a região e disse que a máquina somente sairia daquela localidade quando os serviços estivessem completos, porém, ainda falta Ribeirão, Boqueirão, Úrsula, Algodão e Mãe Eleotéria. Para finalizar seu discurso, Ricardo Babão disse que o papel do vereador é cobrar e assim ele fez e fará até terminar o seu mandato.

Maio 2024