Imagem  Alexandre Xandó denuncia interrupção da coleta de lixo nos bairros periféricos

Alexandre Xandó denuncia interrupção da coleta de lixo nos bairros periféricos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

03/05/2023 10:25:00

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 3, no Plenário Carmen Lúcia da Câmara Municipal, o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou seu pronunciamento, parabenizando os homenageados do dia, o projeto Sonho de Criança e o Bloquinho da Tieta. Xandó refletiu que por falta de políticas públicas para projetos culturais na cidade, são os próprios artistas que precisam assumir esse protagonismo.

Xandó denunciou que após a mudança em relação à coleta de lixo em Conquista, com a substituição de carroças de tração animal pelas motocicletas, a Prefeitura de Conquista “resolve um problema e cria outro”. Segundo o vereador, os animais tiveram seus direitos atendidos, pois foram preservados do sofrimento de carregar as carroças, no entanto, os pais de família que realizavam este trabalho, não foram incluídos nesse processo e estão agora sem sustento. O parlamentar citou diversos bairros que estão “atolados de lixo”.

Outro assunto abordado pelo vereador, foi em relação aos empréstimos que a Prefeitura tem feito para obras na cidade. Xandó denunciou que muito dinheiro emprestado está sendo levado pela chuva, a exemplo do que ocorreu no bairro Alto do Panorama, em que uma obra de drenagem foi destruída pela ação das últimas chuvas.

Por fim, Xandó anunciou que, em razão disso, votará contra novos empréstimos e também será contrário ao Projeto de Lei das permutas de terrenos públicos, já retirado da pauta pela prefeita Sheila Lemos (UB), pois de acordo com o vereador, “a prefeita sabia que ia perder, porque é uma indecência pegar terrenos da cidade inteira e entregar para pessoas que são suas apoiadoras de campanha, já pensando em fins eleitorais”, alertou o parlamentar.

Maio 2024