Imagem Dinho alerta para importância do Maio Amarelo

Dinho alerta para importância do Maio Amarelo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

03/05/2023 10:40:00

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 03, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Dinho dos Campinhos (PP), usou a tribuna da casa para ressaltar a importância do Maio Amarelo, campanha realizada para combater acidentes de trânsito. “Em sua décima edição, o Maio Amarelo será realizado, promovendo campanhas educativas da secretaria nacional de trânsito, Senatran”, falou.

Em 2023, a campanha tem como tema “No trânsito escolha a vida”, definido pela resolução 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito, Contran. “A ideia de trazer um mês inteiro para colocar luz sobre um tema bem pouco discutido na sociedade deu certo”, avaliou o vereador, lembrando que “a mobilidade está presente na vida de todos e por ser uma atividade tão corriqueira e universal, olhamos para ela com olhos mais atentos”.  Dinho disse ainda que diariamente milhares de pessoas são vítimas de acidente de trânsito e muitos deles poderiam ser evitados caso todos adotassem comportamentos mais seguros em ruas e estradas.

“É preciso seguir as recomendações para prevenção”, alertou, ressaltando que “o melhor é sempre utilizar capacete em motocicletas e bicicletas, obedecer às regras de trânsito, evitar distrações como uso de telefone celular, respeitar os limites de velocidade da via, sinalizar manobras e sempre verificar os retrovisores previamente, não misturar bebida e direção, entre outros”.

Por fim, o vereador disse que é preciso que as pessoas se conscientizem no trânsito para evitar que mais acidentes aconteçam “e que vidas sejam salvas através dessas ações”. Agradeceu a prefeita Sheila Lemos pelas ações realizadas nos bairros Campinhos e Simão, após as chuvas.