Imagem Lúcia Rocha cobra mais atenção para a Saúde no município

Lúcia Rocha cobra mais atenção para a Saúde no município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

03/05/2023 10:45:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 3, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) cobrou atenção para o Posto de Saúde Ademário Santos, no Bairro Brasil. A parlamentar contou que fez uma visita ao local e identificou a falta de insumos, a exemplo de álcool e material de limpeza, além da necessidade de uma reforma do prédio.

“Conversei com a população para saber melhor sobre o nível de satisfação e com a equipe da unidade sobre as condições de trabalho”, contou Rocha. Fui informada também sobre a falta de materiais para curativos e principalmente a dificuldade de acesso às especialidades, exames e consultas”, complementou ela.

Lúcia Rocha apontou ainda que os problemas identificados não são isolados, uma vez que em toda a cidade a população enfrenta sérias dificuldades na busca por atendimento nos postos de saúde. “A espera por uma consulta ou exame chega até um ano. Se o paciente estiver com algo grave, o diagnóstico será tardio e acabará implicando em seu tratamento”, alertou.

A vereadora garantiu que seguirá com a devida fiscalização, em defesa do respeito aos direitos dos cidadãos conquistenses. “Continuarei com essas visitas, para apresentar à Secretaria essas demandas, ainda mais sendo este um serviço que é primordial para os conquistenses, que é a área de saúde”, assegurou.

Asfalto entre Bate Pé e Pradoso – Ainda em seu pronunciamento, Lúcia contou que esteve em Bate Pé para participar de uma cavalgada e lá encontrou o deputado estadual Zé Raimundo (PT), a quem apresentou, mais uma vez, a cobrança da pavimentação asfáltica entre os distritos de Pradoso e Bate Pé.

“Reafirmamos a nossa luta pela pavimentação da estrada que liga o distrito de Pradoso ao distrito de Bate Pé. O Governo do Estado já assinou o estudo de viabilização da obra e temos certeza que o mais rápido possível esse importante investimento chegará à região, trazendo mais desenvolvimento, mobilidade e crescimento para Bate Pé”, finalizou.