Imagem Subtenente Muniz diz que carroceiros não ficaram sem ocupação

Subtenente Muniz diz que carroceiros não ficaram sem ocupação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

03/05/2023 10:50:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 3, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Subtenente Muniz (Avante) iniciou seu discurso parabenizando o Projeto Social Sonho de Criança, Lutando Pela Fé, idealizado pelo professor Ney Rodrigues da Silva, mais conhecido como Prof. Ney Brutu’s. Segundo o edil, a sociedade precisava e ganha muito com esses projetos.

Segundo o parlamentar, Vitória da Conquista tem vários projetos sociais que são fundamentais para crianças e adolescentes, e ele ajuda como pode. “Cada um que tem coragem de enfrentar um projeto social para dar dignidade a crianças e adolescentes e até mesmo adultos, merece todo o respeito”, afirmou. Ainda pediu apoio para os projetos sociais do município.

Além disso, o Subtenente Muniz disse que um colega da Casa afirmou que os carroceiros que faziam coleta de lixo ficaram sem ocupação, mas a informação que recebeu da Prefeitura Municipal é que essas pessoas foram aproveitas e inseridas na empresa Torres, na coleta de lixo. “Tem que averiguar para não falar inverdade”, disse, enquanto relatava que o processo de transição é complicado e que a população não quer mais carroças no recolhimento dos resíduos.
Outro assunto pautado pelo vereador é o projeto Brilha Conquista, que já iluminou várias ruas da Urbis V com lâmpadas led. Segundo o parlamentar, ele esteve na secretaria de Serviços Públicos, com o coordenador de iluminação, José Marques da Silva, e com o responsável pela secretaria no momento, Beto Fagundes. Conforme dito por Muniz, juntos, eles fizeram um cronograma para atender as comunidades que ainda não foram atendidas pela iluminação led.

“Eu ouvi uma conversa no rádio, a pessoa falando que a cidade e zona rural serão atendidos pelo led. Não é cidade e zona rural, é cidade e distritos”, alertou. Mas segundo o vereador, as localidades que não serão iluminadas com o led terão reposição com as lâmpadas que estão sendo tiradas.

Para concluir, o edil disse que não tem problema em criticar quando é necessário e afirmou que está sofrendo com a falta de recuperação asfáltica do Pradoso, porque as pessoas não entendem que o vereador não tem a máquina na mão.