Imagem  Dudé comemora novenário de Nossa Senhora de Fátima

Dudé comemora novenário de Nossa Senhora de Fátima

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

03/05/2023 11:20:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 3, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luis Carlos Dudé (MDB), líder da prefeita na Casa Legislativa, pautou o novenário em homenagem à Nossa Senhora de Fátima. Segundo Dudé, nesta quinta-feira, 4, a zona oeste da cidade se transformará em uma grande festa religiosa.

De acordo com o edil, a abertura da celebração será presidida às 19h30, pelo provincial dos frades franciscanos na Bahia e Sergipe, frei Gilson de Jesus Marinho, ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa. Conforme dito por Dudé, esse festejo é um momento de reflexão para todos, sobretudo, os devotos de Nossa Senhora de Fátima.

Ainda segundo o parlamentar, em uma conversa com o cantor Edgar Mão Branca, o músico falou sobre uma música que foi feita em homenagem à Maria, a Nossa Senhora, que é de muitas luzes e nomes, como: Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Vitórias, Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e Nossa Senhora da Rainha da Paz.

Além disso, Dudé disse que a zona oeste é banhada pelo manto de Nossa Senhora, porque quando terminar essa celebração, irá começar a festa de Nossa Senhora Rainha da Paz. Ao concluir, o edil disse que “maio é o mês das mães, mês de Maria, de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Rainha da Paz”.