Imagem Chico fala sobre projeto de iluminação pública na cidade

Chico fala sobre projeto de iluminação pública na cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

03/05/2023 11:40:00

O vereador Chico Estrella (AGIR), usou a tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira, 03, durante a sessão ordinária, para falar sobre a obra de iluminação pública que será realizada na cidade. “Na sessão passada, em que se falou muito da empresa que venceu a licitação para a iluminação em LED em toda Vitória da Conquista, eu fui um dos que usei esta Tribuna, talvez com consequência daquele que não procura se inteirar do que verdadeiramente acontece nas hostes da política, da consistência que venceu a licitação e que tinha apenas R$ 10.000 de capital social,  esta empresa é uma SPE, é uma sociedade de propósito específico, é uma sociedade empresarial cuja atividade é bastante restrita, podendo em alguns casos, ter prazo de existência determinado, é normalmente utilizada para isolar o risco financeiro da atividade desenvolvida”, explicou.

Ainda segundo o vereador, o objeto social da empresa deverá estar limitado à atividade que irá exercer. “Quem venceu essa licitação foi um POOL de empresas que tem um canto social infinitamente maior do que o exigido pela lei”, justificou.  Chico ressaltou que essa obra de iluminação de leds “fará verdadeiramente a revolução na iluminação pública da nossa cidade”, e completou dizendo que “em todos os tempos, temos que ter responsabilidade, temos que saber o momento de se fazer a crítica e de reconhecer quando erramos. Temos que entender que nossos governantes, aqueles que estão a ser fiscalizados por nós vereadores”.

Sobre o empréstimo solicitado pela Prefeitura, Chico falou sobre o modal de se fazer política hoje, que segundo ele, são emendas parlamentares e concluiu dizendo que “nós precisamos de emendas parlamentares e aqui eu digo a vossa excelência, que trouxe um candidato de fora, quanto esse candidato já botou em Vitória da Conquista? finalizou.