Imagem Nildo Freitas destaca R$ 21 milhões em investimentos na Assistência Social

Nildo Freitas destaca R$ 21 milhões em investimentos na Assistência Social

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

05/05/2023 10:50:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 5, o vereador Nildo Freitas (PSC) destacou os investimentos na ordem de R$ 21 milhões na Assistência Social do município, anunciados no lançamento do programa Acolhe Conquista, do Governo Municipal.

Os recursos serão investidos em ações exclusivas da assistência social em 2023 para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas) do município e ampliar o acesso da população aos serviços socioassistenciais. “O Acolhe Conquista traz um grande investimento de mais de R$ 21 milhões para a ação social e muitos serviços estão sendo aperfeiçoados. Inclusive, a Prefeitura está adquirindo um Suas Móvel, um ônibus que vai estar indo até as localidades mais longe da Zona Rural para estar atendendo às comunidades”, contou Freitas.

O parlamentar parabenizou à prefeita Sheila Lemos (UB) e ao secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, pelo trabalho que visa à garantia dos direitos da população mais carente. “Tem realmente trabalhado em prol da comunidade. O enfrentamento à pobreza tem acontecido com ações concretas que garantem um acesso maior da população aos serviços programas e projetos de assistência Social”, pontuou Nildo. “Ação social não é feita apenas com a distribuição de cesta básica. A Prefeitura tem trabalhando com um conjunto de medidas de enfrentamento à pobreza”, disse o vereador, parabenizando o Governo Municipal.

Março 2024