Imagem Augusto demonstra apoio aos agentes comunitários de saúde e de endemias na luta pelo plano de carreira

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

10/05/2023 10:15:00

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Augusto Cândido (PSDB) usou a tribuna para falar sobre a luta do SINDACS, sindicato dos agentes de endemias e agentes comunitário de saúde.  Relatou o surgimento do SUS e a importância dos agentes de saúde e endemias no processo. “São mais de 500 profissionais olhando, no dia a dia, pessoa a pessoa e contribuindo na melhoria da nossa saúde”, relatou, lembrando que essas pessoas precisam participar do processo de reajuste salarial.

Augusto disse ainda, que a saúde não se faz só com médico. “Sou médico e entendemos que a saúde é prevenção e quem faz essa prevenção são vocês que estão na ponta do processo”, falou. Ainda segundo ele, esses profissionais tem uma grande importância na construção de uma saúde melhor e por isso, “precisam ser beneficiados com esse reajuste”.

O vereador demonstrou seu apoio a categoria e como membro da Comissão de Saúde da Câmara, se colocou à disposição dos servidores nessa luta. “Na prática falta fiscalização desse serviço, falta salário, pastas e fardas, vocês precisam estar no contexto”, finalizou.

Por fim, ele relatou que na comunidade Jeribá, próximo a Serra do Marçal, faltam vans para os moradores se deslocarem e cobrou a construção de uma ponte no mesmo local.

Maio 2024