Imagem Muniz defende a mobilização dos agentes comunitários de saúde e cobra o reajuste aos servidores do Estado

Muniz defende a mobilização dos agentes comunitários de saúde e cobra o reajuste aos servidores do Estado

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

10/05/2023 10:35:00


Em sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira, 10, o vereador Subtenente Muniz (Avante) usou a tribuna para se posicionar em relação à mobilização dos agentes municipais de saúde e de endemias e alertar sobre o reajuste dos servidores do Estado. 

Muniz lembrou a importância das redes sociais, como um canal de diálogo entre os parlamentares e o povo, e afirmou que as postagens em apoio às causas como a dos agentes comunitários de saúde são essenciais para que ocorra melhorias. O vereador abordou a falta de agentes na zona rural, principalmente quando ocorrem as aposentadorias e a população fica desassistida, como na Lagoa de Maria Clemência, conforme afirmou o vice-presidente da Câmara. Muniz salientou a importância da realização de concurso público e da união de todos os vereadores em prol dos agentes. 

Outro assunto abordado pelo Subtenente Muniz foi o salário dos servidores do Estado que está sem reajuste há mais de 8 anos. O vereador denunciou a disparidade no percentual de reajuste enviado pelo Governo à Assembleia Legislativa (Alba) para diferentes categorias de servidores, destacando que na Segurança Pública, foi indicado aumento de apenas 4%, o que considera um absurdo.  

O vereador lembrou que pelos seus 30 anos como servidor público, imagina a dificuldade que pais de família têm ao ver por mais de oito anos em seu contracheque o mesmo valor salarial. O parlamentar afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem gerado derrota após derrota no funcionalismo público da Bahia, principalmente na segurança, que não é valorizada e faz com que os índices de violência no Estado aumentem a cada dia: “É preciso valorizar e não discriminar”, ponderou.  
 


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30