Imagem  Delegado Marcus Vinícius questiona falta de trato da Prefeitura para negociação salarial de agentes de saúde e endemias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

10/05/2023 11:15:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 10, o vereador Delegado Marcus Vinícius (PODE) iniciou seu pronunciamento relembrando que há 1 ano, o Sindacs compareceu à Câmara Municipal porque haviam sido esquecidos pelo município na campanha salarial da ocasião.

O vereador destacou que no meio de toda a discussão, ele mesmo conversou com a presidente do Sindacs, Rita Suzana, e mandou uma mensagem para a prefeita Sheila Lemos (UB) solicitando uma reunião naquela data.

No mesmo dia, ambos se encaminharam à Prefeitura da Zona Oeste, no Glauber Rocha, e a gestora apresentou uma proposta para minimizar o erro da administração municipal. Passado 1 ano, a situação acontece novamente.

Marcus Vinícius afirmou que ou a Prefeitura é péssima e não sabe se organizar, visto que era previsível o reajuste para esse ano, ou há uma má-fé contra os servidores, o que considerou inadmissível, e quem deve corrigir isso são os vereadores.

Por fim, o edil salientou que antes da proposta ser apresentada em plenário, deve passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJRF), a qual ele preside, e se houver qualquer falha ou injustiça, lá será corrigido em nome da legalidade e do trabalho exercido pelos agentes de saúde e endemias do município. “Vocês cuidam da nossa saúde”, comentou.