Imagem  Lúcia Rocha disse que está faltando medicamentos na Farmácia da Família

Lúcia Rocha disse que está faltando medicamentos na Farmácia da Família

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

17/05/2023 10:15:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 17, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) iniciou seu pronunciamento falando sobre uma visita de fiscalização realizada por seu mandato na Farmácia da Família, atendendo a solicitações da população.

Segundo a parlamentar, que aproveitou o momento para parabenizar a equipe que trabalha na Farmácia da Família, há uma deficiência na administração, na gestão da saúde, que é a responsável por comprar e fornecer os remédios. Ainda segundo a edil, a Farmácia da Família fica com a parte operacional, da entrega dos medicamentos a população.

“Tem faltado remédio de uso continuo, faltado Gliclazida, que é um remédio para tratamento de diabetes. A população nos informou que essa situação vem acontecendo nos últimos seis meses, e não são informados o porquê e nem quando será normalizado”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento, Lúcia Rocha disse que há remédios caros, que custam entre R$ 400,00 e R$ 500,00, sendo valores inacessíveis para a população conquistense e são um direito das pessoas. Além disso, a parlamentar afirmou que também está faltando Aas, um remédio tão comum e usado pela população. “

“Quem utiliza desses medicamentos para tratamento, não pode ficar sem o uso. Fica aqui minha cobrança a Secretaria de Saúde. A gente precisa ser ágil e resolutivo quando o assunto é saúde, saúde é prioridade, nós estamos tratando da vida das pessoas”, cobrou.

Outro assunto abordado pela vereadora foi sobre a Lei Paulo Gustavo. Segundo Rocha, Vitória da Conquista irá receber o valor de R$ 2.724.000,00 (dois milhões, setecentos e vinte quatro mil reais) e o seu mandato irá acompanhar a aplicação desses recursos, porque a cidade carece de eventos e ações culturais, então, é necessário que esse dinheiro que seja bem aplicado e utilizado pelo município.

Para finalizar seu discurso, cobrou da Prefeitura Municipal, a pavimentação dos bairros Jardim Sudoeste, Jardim Valéria, Santa Terezinha e Copacabana 2. Segundo a vereadora, a população dessas localidades aguarda a finalização das obras, porque o serviço de terraplanagem foi destruído e precisar ser refeito. Além disso, Lúcia Rocha também pediu um plano de pavimentação para os bairros Cidade Modelo, Bateias 2, Cidade Serrana, Vila Elisa, Panorama, Alto do Panorama, Serrinha, Jardim Guanabara e Felícia.

“A prefeitura tem a previsão de arrecadar R$ 60 milhões em IPTU, então, a gente percebe que não é falta de dinheiro. O que está faltado é gestão e aplicação dos recursos na melhoria de nossa cidade”, concluiu.