Imagem Marcus Vinícius cobra detalhes do projeto nº09/2023 de autoria do Executivo Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

17/05/2023 11:15:00

O vereador Marcus Vinícius (PODE), usou a tribuna da Casa Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 17, durante a sessão ordinária, para falar sobre o projeto de lei nº 09/2023 de autoria do Executivo Municipal, que trata de um empréstimo no valor de R$ 160 milhões. “Ontem eu fui procurado pela prefeita Sheila Lemos, para tratar sobre o empréstimo”, contou ela, completando que  “ela, como sempre muito educada, muito gentil, tentando me convencer a dar um parecer favorável ao empréstimo, me apresentando, como apresentou nessa casa, um projeto que na verdade não foi um projeto, foi um ofício de uma página para pegar R$ 160 milhões”.

Marcus Vinícius afirmou que “é inadmissível” e disse que falou para a prefeita que faltam requisitos básicos no projeto para que o parecer seja favorável. “Ela me disse que sempre foi assim, que o FINISA 1 foi assim, que o FINISA 2 foi assim, e eu falei que agora não seria mais assim, porque nós precisamos seguir a lei, nós precisamos seguir os princípios administrativos”, falou, justificando que, enquanto Comissão, poderá ser favorável, mas que é preciso ser tudo detalhado. “Se nós queremos uma gestão transparente, se nós queremos fazer o certo pelo município, nós precisamos ser transparentes, nós queremos o crescimento do município, eu quero o crescimento do município, mas dentro da lei e eu conto com a população para nos ajudar, os vereadores para nos ajudar nesse sentido”, concluiu.

Por fim, o parlamentar lembrou que “passamos por isso porque nós não temos representatividade federal” e disse que quando se candidatou a deputado federal, junto com os colegas Alexandre Xandó (PT) e Ivan Cordeiro (PTB), foi justamente para suprir essa necessidade regional. “Se não tiver um deputado legítimo de Conquista, só um, sozinho ele pode trazer mais emendas para conquista que todos os outros deputados trouxeram quatro anos”, afirmou completando que “é vergonhoso uma cidade como a nossa, com o nosso potencial, não tem uma representatividade federal”.  “Enquanto a gente não tiver isso, a gente vai ficar mendigando através de empréstimo” e disse que aguarda da prefeita a apresentação de tudo que foi solicitado para que esse empréstimo vá à frente.