Imagem Ricardo Babão declara que população definirá seu voto a favor ou contra o empréstimo: “são vocês que vão escolher”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

17/05/2023 11:05:00

Na sessão da Câmara Municipal dessa quarta-feira, 17, o vereador Ricardo Babão (PCdoB)  defendeu o direito dos vereadores de buscarem detalhes do Projeto de Lei do Executivo Nº 09/2023, que autoriza a Prefeitura a contratar um financiamento junto à Caixa Econômica Federal no valor de até R$ 160 milhões.

Babão apontou que, caso o financiamento seja concretizado, os recursos trarão benefícios para inúmeras localidades conquistenses. Ele se dirigiu aos moradores de bairros como Panorama, Cidade Modelo, Bateias II e Urbis V, que segundo ele receberão parte dos investimentos, e avisou: “meu voto são vocês que vão escolher”.

Babão ressaltou que, em consulta à Superintendência da Caixa, foi informado que a Prefeitura tem a margem de crédito necessária e que a própria Caixa, em reunião com vereadores, informou que essa capacidade chega a até R$ 800 milhões. “A gente só toma empréstimo quando tem crédito”, explicou.

Segundo Babão, vereadores tiveram reuniões com a prefeita Sheila Lemos (UB) para solicitar os dados sobre onde e como os recursos serão aplicados. A gestora, conforme o vereador informou, comprometeu-se em informar esses detalhes à Casa, tornando o processo ainda mais transparente.

Babão ainda parabenizou os garis pelo seu dia, festejado no dia 16 de maio. Ele afirmou que são profissionais responsáveis pela limpeza da cidade “faça chuva ou faça sol”.